Pesquisar
Close this search box.

Países firmam acordos nas áreas de turismo e inovação tecnológica

Os governos do Brasil e de El Salvador firmam na última quinta-feira memorandos para cooperação e desenvolvimento nas áreas de inovação e tecnologia e no setor turístico. Os documentos serão assinados s 15h30 (local), no segundo e ultimo dia da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a San Salvador, capital do país centro-americano.
Outros compromissos estão previstos na agenda presidencial. Logo de manhã (8h45), Lula participa da abertura do segundo encontro de empresários brasileiros e dos oito países que fazem parte do Sistema para Integração Centro-Americana, o Sica (Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana). Em seguida (9h30), reúne-se com os oito chefes de Estado e de Governo do bloco regional para discutir questões como integração comercial e cooperação nas áreas de biocombustíveis, combate fome, erradicação da pobreza, segurança e desporto.
Depois de um almoço com Mauricio Funes, um dos líderes da Frente Farabundo Martí, Lula tem encontro reservado com o presidente de El Salvador, Elías Antonio Saca, com quem discutirá cooperação no setor energético e segurança alimentar no continente. Na seqüência, haverá assinatura dos memorandos de cooperação e entrevista coletiva.
Lula deixa a capital salvadorenha s 17h30, com destino ao Brasil O desembarque será em Belém, no Pará, onde na sexta-feira ele participa do 1º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

Comitiva
presidencial
A comitiva presidencial chegou a noite a El Salvador, procedente de Porto Príncipe, no Haiti. Acompanham Lula os ministros do Desenvolvimento Social e Combate Fome, Patrus Ananias; do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; e das Secretarias de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Edson Santos; e de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar