Pesquisar
Close this search box.

País tem alto índice de acidentes

Realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo, a 17ª Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção), onde foram expostas as novidades em equipamentos de proteção e segurança do trabalho. “Temos cerca de 500 mil acidentes no ambiente de trabalho por ano. É preciso investir”, disse o presidente do evento, José Roberto Sevieri.
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o parâmetro para avaliar a segurança no ambiente de trabalho é o índice zero de acidentes. “Estamos (o Brasil) no nono lugar. Nossa meta é baixar para 200 mil, em cinco anos”, disse Sevieri.
Ele destacou o papel de eventos como a Fisp, de alertar empresários sobre a importância de investir em segurança do trabalho. “A Previdência gasta R$ 10 bilhões por ano com acidentes do trabalho que afastam o empregado por mais de 15 dias. Quanto mais se estimula (o investimento), ocorerrá menos acidentes e menos gastos”, relatou.
Segundo ele, a tendência é que o número de acidentes diminua com a entrada em vigor da lei de tarifação setorial de seguros contra acidentes de trabalho, na qual empresas dos setores que têm mais acidentes pagarão 3% de seguro contra acidentes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar