Pesquisar
Close this search box.

Curso de Contabilidade da Estácio lança Painel da Transparência

Foi lançado oficialmente o Painel de Transparência do Curso de Ciências Contábeis da Estácio do Amazonas. O evento contou com a presença do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio do Amazonas Eduardo Baldoino e com a palestrante Márcia Regina, que é presidente da comissão CRC-Jovem, no Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas.

Na ocasião, foi apresentado o painel para todos os presentes, alunos da Estácio, e explicado a maneira de operação do mesmo. O Painel – PATRAN – faz parte do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), que é o laboratório de práticas contábeis do curso de Ciências Contábeis da Estácio do Amazonas, e os alunos monitores serão os responsáveis por coletar as informações de transparência, organizar os dados e elaborar relatórios.

Eduardo Baldoino e Márcia Regina/Crédito: Divulgação

Atualmente, o Painel coletou informações de vereadores e de deputados estaduais, referentes aos seus gastos com as cotas parlamentares, que podem ser usadas para alugar carros, pagar impressões, divulgações, combustível, entre outras despesas.

Segundo Eduardo Baldoino, o Painel é uma forte ferramenta de extensão do curso de Contábeis da Estácio do Amazonas, porque treina os alunos na prática de coleta e organização de dados, além de fornecer a eles um senso útil de gerenciamento de projetos e organização profissional, além de gerar informações úteis para a sociedade, referentes aos gastos de verbas públicas.

As informações do Painel da Transparência sendo publicadas periodicamente em uma coluna no Jornal do Commercio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar