Pagamento de vendas online atinge com cartões Visa na América Latina US$ 10 bi

A Visa Inc. registrou um crescimento de 42% no pagamento das vendas online na região da América Latina e Caribe, atingindo US$ 10 bilhões no ano finalizado em dezembro de 2009

A Visa Inc. registrou um crescimento de 42% no pagamento das vendas online na região da América Latina e Caribe, atingindo US$ 10 bilhões no ano finalizado em dezembro de 2009. O volume de vendas de comércio eletrônico como um todo continua crescendo na região, resultado da inclusão de um maior número de compradores e vendedores envolvidos nesse canal de vendas. E o crescimento da Visa é reflexo de alguns fatores essenciais como a inclusão de grandes varejistas no Brasil, expansão de pagamentos onlines feitos pelo governo, crescimento de categorias chave como viagem e eletrônicos e, ainda, aumento da segurança, infraestrutura e ofertas online.
“Em todo o mundo, mais consumidores estão optando pela Visa para realizar as suas compras online em relação a outras formas de pagamento. E o mesmo acontece na nossa região”, afirmou o diretor de Produtos da Visa América Latina e Caribe, José Maria Ayuso.
“Entre as muitas variáveis que impactam esse crescimento, nossas maiores prioridades são proteger as transações online e permitir uma maior conveniência tanto para os portadores de cartão como para os comerciantes”, acrescentou o executivo.
Hoje, na região da América Latina e Caribe, a grande maioria dos bancos emissores e comércios utiliza o Verified by Visa para processar transações online mais seguras para os consumidores. Além da segurança, outros fatores levaram a um número maior de transações online. O Brasil é o maior mercado de comércio online. A maior e melhor oferta dos comerciantes e a entrada de grandes varejistas como Wal-Mart e Casas Bahia para o universo online brasileiro têm contribuído para um crescimento do volume de transações online. Em outros mercados como o Chile, Peru e Guatemala, os pagamentos online do governo (pagamentos de impostos exclusivamente com Visa, no caso do Peru e Guatemala) também desempenharam um papel importante para o crescimento do comércio eletrônico da Visa. Outros fatores que contribuíram para o crescimento do comércio eletrônico incluem tendências como maior acesso à internet, continuidade da migração para a conexão banda larga e maior penetração de computadores.

Companhia global

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma rede de processamento capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações permitem a suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito.

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