Pesquisar
Close this search box.

Paçoca em todas as refeições

Há 15 anos no mesmo endereço (av. Torquato Tapajós, 13344 – Lago Azul, passando a barreira, do lado direito de quem vai para a AM 010), quem ainda não conhece a Paçoca de Pilão do Gaúcho? Agora, além do proprietário, o gaúcho Luis Carlos Felippin, seus dois filhos Talita e Luis Carlos estão modernizando o espaço e sempre trazendo novidades.

A paçoca de pilão, não é aquela famosa paçoca feita com amendoim e apesar de levar farinha, é uma ofensa chamá-la de farofa. A paçoca de pilão é preparada com carne de sol, o jabá, mais temperos, e o processo de fabricação demora 15 dias.

“A carne vem direto do frigorífico, sempre postas novas e de qualidade. Depois de assada, a carne passa por um processo de trituração por um pilão de madeira, o único existente em toda a Região Norte, construído pelo meu avô, Joaquim Duarte”, contou Luis Carlos.

“Durante o processo, a carne perde 70% do peso, o que garante um teor de gordura muito baixo”, completou.

A paçoca é servida em quatro sabores: carne de sol e jabá (salgadas); castanha de caju e amendoim (doces). Acompanha ovo caipira, e as salgadas, banana. Pode ser consumida no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

“Nesse retorno às nossas atividades, inauguramos algumas novidades para o cliente se sentir ainda mais à vontade em nossa casa. Construímos um lago artificial onde nadam carpas e tilápias, e ainda tem uma pequena fonte jorrando água; uma ponte de madeira, e um balanço pergolado com teto de vidro, são locais ideais para se fazer selfies. E aguardem que virão novidades nos próximos meses”, adiantou Talita.

A Paçoca de Pilão do Gaúcho funciona diariamente, inclusive feriados, das 8h às 19h. O local é um bom ponto de parada para quem vai pegar tanto a AM 010 quanto a BR 174. O telefone para pedidos é 9 9358-4499, mas eles não fazem delivery. O cliente pode fazer seu pedido apenas para adiantar o preparo, e depois pegá-lo no balcão.

Baile do Malandramente

Foto: Divulgação

Que tal ‘sextar’ ao ritmo de muito forró? O Forró de Nós (av. do Turismo, atrás do antigo Porteira Country) está chamando os forrozeiros da cidade (todos de máscara e com frasco de álcool em gel no bolso) para a edição do ‘Baile do Malandramente’, uma tradição da casa, que volta a ser realizado. No palco, John Veiga, Felipe, Tiago do Sax e Xote com Pimenta (foto). Até meia-noite a entrada e a rolha são free. Estacionamento para três mil carros. Informações: 9 8169-7618.  

Pescadores de primeira viagem

Foto: Divulgação

Gosta de pescar? Então o caminho é o do Pesque e Pague San Diego, um espaço para a família, localizado na AM 010 (Manaus/Itacoatiara), km 35. Ideal para pescadores de primeira viagem, pois o imenso lago está repleto de tucunarés, tambaquis e matrinchãs, tão fáceis de fisgar, que até as crianças fazem a festa com suas varas de pesca e anzol.

Informações: 9 9236-8625.

Aventura em 1910

Foto: Divulgação

Aventura, ação e terror estão em cartaz nos cinemas. ‘Jungle Cruise” é inspirado em uma das mais antigas atrações do complexo de parques da Disney, estrelado por Emily Blunt e Dwayne Johnson, o The Rock. A aventura se passa em 1910. Para quem gosta de terror, ‘Tempo’, protagonizado por Gael Garcia Bernal, conta a história de uma família em viagem a uma ilha onde todos envelhecem, e morrem, em poucos minutos. ‘Blackpink, the movie’ é um documentário em comemoração aos cinco anos do grupo de k-pop Blackpink e está em exibição apenas no Manaus Plaza. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

Vários ritmos e descontos

Foto: Divulgação

O Circuito Gourmet desta sexta-feira, no Shopping Ponta Negra, recebe a cantora Ketlen Nascimento com um repertório recheado de sucessos da MPB e sertanejo. Amanhã, quem se apresenta no espaço é o cantor Caio Camargo, e no domingo, o show fica por conta de Thiago Aldoli. No Circuito Gourmet, vários dos restaurantes do shopping oferecem combos e descontos especiais.

Três vidas caóticas

Foto: Divulgação

‘Rodantes’, com direção de Leandro HBL, é o filme que estreia nesta sexta-feira, no Cine Casarão (rua Barroso, 279 – Centro). O filme conta a história de três pessoas com vidas em caótico processo de mudança e que se esbarram ocasionalmente, sem necessariamente se envolver. Tatiane é uma jovem que foge de casa para tentar se reconstruir longe de um trauma do passado, Odair é um rapaz que está saindo da casa dos pais e vivendo descobertas sexuais, e Henry é um imigrante do Haiti que luta para sobreviver à miséria com sua mulher e filhos. A exibição será hoje e amanhã, às 16h30. Ingressos antecipados pelo Instagram @casaraodeideias.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar