Pesquisar
Close this search box.

Ovos de chocolate para alegrar a Páscoa

Arquivo

A Páscoa já é este domingo, 12, então, que tal comemorar a data de acordo com o significado da palavra Páscoa, do hebraico, pesach, que significa passagem? Que toda essa situação de medo pela qual o mundo está vivendo agora, passe o mais rápido possível.

E nada melhor do que comemorar a Páscoa com ovos de chocolate, e mais ainda se estes ovos forem artisticamente trabalhados, dando-lhes um visual único.

Fumie Sakai é amazonense, filha de um autêntico japonês, Takeshi Sakai. Talvez seja de família, ou de origem nipônica, a habilidade artística que Fumie possui na concepção de seus bolos e doces.

“Que eu saiba, ninguém da minha família tem, ou tinha, habilidades gastronômicas, só um tio, que fazia comida oriental, mas eu nem tive contato com ele”, contou.

Atualmente, devido à quarentena, Fumie está morando na fazenda do pai, na AM 010 (Manaus/Itacoatiara), onde continua sua produção gastronômica, principalmente de ovos de chocolate.

“Basta solicitar que eu mando o cardápio via WhatsApp, e quando o entregador for a Manaus levando as frutas e verduras da fazenda do meu pai, os ovos, ou outro pedido, vão junto”, avisou.

Fumie começou a se interessar em fazer comidas ainda criança, aprendendo nos livros da mãe ou pesquisando na internet.

“Com uns doze anos eu já fazia bolos e sucos para vender para os empregados do meu pai, mas meu pai mesmo dizia que os bolos não eram muito bons. Hoje ele se derrete em elogios a cada novo bolo que eu finalizo e diz que agora eu aprendi”, riu.

Cardápio variado

Na faculdade de gastronomia concluída em 2018, Fumie aprimorou o que já sabia fazer e se especializou na arte de confeitar os bolos, mas foi mais além. Cada bolo, cada biscoito, cada panetone, cada ovo de chocolate que confeita acabam transformados em pequenas obras de arte.

Fumie se direcionou a atender somente a pedidos por encomenda, bolos na linha de frente, divulgados em suas redes sociais. O cliente paga, pede e ela manda entregar, ou o cliente vai pegar onde ela determinar.

“Ano passado, ainda morando em Santo André/SP, estreei os ovos de chocolate na Páscoa, e fizeram muito sucesso. Em dezembro, já em Manaus, foi a vez de os panetones entrarem no meu portfólio (Fumie foi matéria no Jornal do Commercio de 4 de dezembro de 2019), e agora os ovos de chocolate voltam à produção”, disse.

Mas nem só de ovos vive a Páscoa. Além deles, Fumie também produz para a data bombons recheados, biscoitos personalizados e barras de chocolate recheadas.

Os ovos de colher tem variedade de recheios, como cupuaçu com chocolate, palha italiana, chocolate com brownie, morango com chocolate, bolo de cenoura, ou pão de mel. As cascas trufadas têm recheios nas duas cascas. Os ovos de chocolate 50% são recheados com caramelo, morango, maracujá ou beijinho de coco, mesmos recheios utilizados nas barras.

“Os ovos tradicionais, que são somente as duas cascas ocas, eu recheio com bombons artesanais recheados feitos por mim mesma; enquanto os biscoitos têm desenhos artísticos que, inclusive, podem ser sugeridos pelos clientes”, adiantou.

Fumie destaca que todos os seus produtos são preparados com manteiga de cacau, diferente de alguns outros produtos, mais baratos, encontrados no mercado, produzidos com gordura vegetal.

“Dentro dos padrões da gastronomia, meus produtos são 100% chocolate”, garantiu.

Quem quiser conhecer o cardápio preparado por Fumie Sakai pode acessar o Instagram @fumie_sakai ou solicitá-lo pelo 9 9138-5264.

Ovos da Bombons Finos

Há 22 anos no mercado amazonense, a Bombons Finos da Amazônia está encarando de frente a quarentena.

“A questão de higienização não mudou nada em nossa fábrica. Já usávamos álcool em gel a 70%, a lavagem das mãos é frequente e sempre usamos máscaras e toucas. Trabalhamos com produtos alimentícios, então, por regra, temos que manter esse padrão”, revelou Jorge Júnior, proprietário da fábrica de chocolates.

E Jorge Júnior não pretende deixar ninguém sem os ovos de chocolate da Bombons Finos. Para isso está disponibilizando o sistema de delivery. As solicitações podem ser feitas pelas redes sociais da Bombons Finos, ou ainda pelos telefones 9 8458-5620 ou 3236-2610, até o meio-dia. Os produtos selecionados serão entregues no mesmo dia, após esse horário serão entregues pela parte da manhã no dia seguinte. Ainda é possível comprar pelo site da empresa (bombonsfinos.com.br) e também pela loja no Mercado Livre.

Pra completar, tem os descontos progressivos. Na compra de um ovo recheado (300g), o segundo sai com 30% de desconto e o terceiro com 50%. Comprando dois ovos, 20% de desconto; três ovos, 25% e acima de quatro, 30% de desconto. Os preços dos ovos variam de R$ 26 (180g) a R$ 43 (300g) sendo eles ao leite ou branco e com recheios variados de castanha, cupuaçu, açaí, coco, morango, brigadeiro belga, doce de leite, paçoca, entre outros, ainda com a opção ao leite zero açúcar.

“O que pudermos fazer para facilitar a vida dos nossos clientes, faremos. Somos uma empresa do Amazonas e trabalhamos valorizando a nossa região. Vamos lutar para que a empresa continue funcionando”, finalizou.

Fonte: Evaldo Ferreira

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar