Pesquisar
Close this search box.

Otimismo industrial vem em duas rodas com investimentos

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/03Mar/12/duas%20rodas.jpg

Os bons ventos sopram para o setor de duas rodas num cenário de retomada pós-crise no consumo nacional. O ambiente positivo é catapultado por investimentos e ganha impulso adicional com a realização da 15ª edição do Salão Duas Rodas, que ocorrerá de 19 a 24 de novembro, em São Paulo.

O evento é um impulso que garante as vendas com os lançamentos dos modelos produzidos pelas empresas instaladas no PIM (Polo Industrial de Manaus). No ano passado, a produção local chegou a 1.036.846 motocicletas. O volume representa alta de 17,4% em relação ao total de 2017.

Essa dinâmica de crescimento no mercado também se confirmou em janeiro de 2019, quando mais de 84 mil motos foram produzidas, um crescimento de 3,4% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Abraciclo ( Associação Brasileira do Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Em fevereiro, a Moto Honda da Amazônia anunciou um aporte de R$500 milhões nos próximos três anos, para renovação de equipamentos, construção de novos prédios, além de posicionamento de linhas produtivas e dos postos de trabalho.

Para a Moto Honda da Amazônia, a expectativa é positiva para o Salão Duas Rodas. É uma vitrine na qual surge a oportunidade de apresentar os principais lançamentos e, além disso, levar ao público tudo o que está por trás dos produtos em si. Outro ponto que torna o evento ainda mais especial é que ele desperta novos interessados para o universo das duas rodas e isso é crucial para o segmento. A empresa acredita que é essencial acompanhar as tendências de mercado. Estudar novos formatos, atrações e experiências para melhor atender às expectativas do público. E afirma que isso tem sido feito a cada nova edição do Salão de Duas Rodas.

A empresa destacou que na edição de 2017, por exemplo, a Honda ofereceu ao público simuladores de pilotagem; ampliação de pistas exclusivas para test ride, incluindo alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada; atrações na área externa do pavilhão, como um passeio de balão a 25 metros do chão; demonstrações de freios CBS; e facilidades como a inspeção gratuita de 21 itens da motocicleta e troca de óleo para clientes da marca na Unidade Móvel do Serviço Expresso. Além da presença dos pilotos Honda Racing no da estande da empresa, com disponibilidade para autógrafos e fotos, o que aproxima ainda mais o público da marca e torna a experiência de visitar o Salão ainda mais rica. Para a edição deste ano a empresa está trabalhando para oferecer experiências diferenciadas ao público.

Na visão da Moto Honda, ainda está longe dos melhores momentos da indústria, mas em 2018 foi comemorado o primeiro ano de crescimento desde 2011. A empresa entende que o momento é de moderado otimismo com a retomada do setor.

Para Paulo Octávio Pereira, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pelo evento, o Salão Duas Rodas é uma das mais importantes feiras do mundo dentro deste segmento. “Apostamos muito na qualidade e na melhoria da experiência aos parceiros e todo o público que prestigia as inúmeras novidades e atrações"

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, declarou que o  resultado é reflexo da retomada da confiança por parte do consumidor, da recuperação econômica e do aumento da oferta de crédito, além do número significativo de lançamentos de novos modelos pelas fabricantes de motocicletas.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado também tem ótimas expectativas para o evento e prepara investimentos, em parceria com as marcas, para levar as melhores experiências ao público visitante. “Além de representar a força desse importante setor econômico, a 15ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos, novidades e uma série de atrações, para que o evento continue sendo um dos maiores e melhores do mundo no segmento”, afirma Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.

Projeção

Para 2019, o setor projeta a produção de 1.080.000 unidades, o que significará uma alta de 4,2% sobre 2018. “Estamos confiantes no aumento dos negócios, mas é necessário aguardar os impactos das medidas que serão implementadas pelo novo governo”, diz Fermanian.

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar