Pesquisar
Close this search box.

Os planos de Guedes para a Amazônia

Os planos de Guedes para a Amazônia

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, anunciou ontem, em reunião do Conselho de Administração da Suframa, que um dos projetos que está sendo trabalhado no órgão e também no âmbito do Conselho da Amazônia é o “Nova Amazônia Verde”, que deverá priorizar atividades de baixo impacto ambiental, a economia circular e o potencial turístico da região, fomentando emprego e renda. “Estamos buscando medidas concretas para melhorar o ambiente de negócios e atrair mais investimentos para a região da Amazônia Ocidental e Amapá e queremos, muito em breve e em conjunto com a Suframa, fazer uma reunião ampla para discutir esses temas já propositivos com todos os governos locais”, afirmou. Na busca da interiorização do desenvolvimento econômico, o secretário também pontuou a busca de viabilização da bioeconomia. “Vamos revisar as barreiras regulatórias que dificultam investimentos, propor alterações muito em breve, além do mapeamento de matérias-primas para permitir priorizar cadeias produtivas regionais”, garantiu.

PRIORIDADES

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin disse que as atuais prioridades da Suframa são a regularização das terras do Distrito Agrupecuário e avanço do agronegócio de forma sustentável; a implantação de indústrias de beneficiamento que agreguem valor aos produtos regionais; a personalidade jurídica do CBA e de investimentos na bioeconomia; o aperfeiçoamento dos investimentos de P&D e a preparação do PIM para ser um ponto de atração turística.

obras

RETOMADA

Prefeitura de Manaus e Suframa anunciaram a retomada da recuperação viária do Distrito Industrial 1, durante a durante a 293ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa, realizada ontem virtualmente. O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, assinaram a repactuação do contrato que autoriza a retomada da obra bem como o pagamento das medições já realizadas.

NA WEB

Com a participação de renomados estudiosos em diferentes áreas do desenvolvimento sustentável, o Tribunal de Contas do Amazonas promove hoje a Webconferência “Zona Franca de Manaus: Sustentabilidade e Bioeconomia”. O evento trará diferentes pontos de vista sobre as questões econômicas que cercam a Zona Franca, além dos impactos ambientais causados por ela.

PARA FUMANTES

A partir de hoje a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a oferecer mais um ambulatório para tratamento de pessoas que queiram parar de fumar. O 23º Ambulatório de Tratamento ao Fumante entra em funcionamento na Unidade Básica de Saúde Luiz Montenegro, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A apresentação do espaço acontece a partir das 9h.

prefeitura

ON LINE

A Prefeitura de Manaus liberou o cadastro on-line para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. A partir de agora, o prestador de serviço não precisa mais solicitar sua senha e login no atendimento presencial da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), como era feito antes do período da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. Os prestadores de serviços autônomos ainda não cadastrados poderão acessar o sistema via endereço eletrônico: http://inscricaonfsa.manaus.am.gov.b

INDÍGENAS

A Secretaria de Estado da Educação e Desporto assinou Termo de Contrato com agricultores e empreendedores de base familiar rural indígena, na zona rural de Autazes (a 113 quilômetros da capital) para Aquisição de Gêneros Alimentícios pelo Governo do Estado. Foram três produtores selecionados das comunidades Correnteza e São Félix, localizadas nos Km 64 e 92 da rodovia AM-254.

CAMPANHA

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas está intensificando a segunda etapa da campanha “Amazonas sem Febre Aftosa”, em 41 municípios das calhas dos rios Amazonas e Solimões. Bovinos e bubalinos de zero a 24 meses devem ser vacinados até o dia 15 de setembro.

MANEJO

O Governo do Amazonas obteve resultados positivos para a agenda de manejo sustentável nas florestas do estado. A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 733/2019, que autoriza a Secretaria de Estado do Meio Ambiente a outorgar as primeiras concessões florestais em Unidades de Conservação. O PL segue, agora, para sanção do governador Wilson Lima.

FRASES

“O ano volta a acelerar com o maior volume de investimentos e geração de empregos nos últimos 12 meses e vai crescer mais ainda porque ainda há muito o que fazer.” Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia

“Administrar Manaus não é tarefa para uma pessoa só.” Orsine Oliveira Junior, empresário, ao anunciar sua pré-candidatura a prefeito pelo PMN

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar