Pesquisar
Close this search box.

Os móveis cada vez mais atuais de Jorge Chalub

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/05/0807_B1a%20Case%20de%20sucesso.jpg

Dona Vitória Chalub veio do Líbano, seu Delfim Pereira, de Portugal. Em Manaus os dois se encontraram, casaram e nasceu Jorge Chalub Pereira.

Jorge cresceu e arrumou um emprego de vendedor na Comarsa, empresa representante de máquinas e veículos. Mas aquele universo era pequeno para o rapaz. Com habilidade para as vendas, ele pretendia continuar explorando esse talento nato, mas não como empregado. Durante algum tempo pensou em qual tipo de segmento poderia investir, até que os móveis foram escolhidos.

“Meu pai alugou um espaço, na av. Carvalho Leal, Cachoeirinha, próximo à panificadora Cintia e começou a comprar e vender móveis usados. Surgiu assim, em 1988, a JG Móveis (‘J’ de Jorge e ‘G’ de Graça Albuquerque, minha mãe)”, contou Jorge Chalub Filho hoje, junto com o irmão Delfim, braços esquerdo e direito de Jorge pai.

Com o tempo, além dos móveis usados, Jorge Chalub passou a vender móveis novos, adquiridos de indústrias do Sul. Cinco anos depois, em 1993, ele construiu sua primeira loja, numa área quase ao lado de onde hoje está o majestoso prédio da empresa.

“Como os móveis vinham de fora e demoravam chegar a Manaus, e meu pai sempre foi um hábil vendedor, vendendo móveis em quantidade, principalmente para empresas, ele percebeu que se fabricasse esses móveis, ganharia tempo e mais dinheiro. Assim, começou a fábrica, em 2000”, falou.

De um galpão na Praça 14 de Janeiro, depois na Cachoeirinha, a produção da JG Móveis foi surgindo e se avolumando, sempre devido à habilidade de Jorge para as vendas. Atualmente a fábrica está funcionando do Polo Industrial de Manaus.

O novíssimo empreendimento

Até agora quatro marcas integram o grupo: a JG Móveis, cujo novo prédio foi inaugurado em 2013, na av. Silves; a Indústria Beira Alta, no Polo Industrial de Manaus; a Movenorte, inaugurada em 2016, na av. Tefé; e a novíssima Incaixe Móveis Planejados, destinada a uma clientela cujos projetos, sejam eles voltados para o segmento industrial, comercial ou residencial, serão desenvolvidos em parceria com arquitetos, decoradores e designers de interiores, todos com fabricação própria, obedecendo a um padrão de qualidade seguido por uma equipe treinada.

Nessa trajetória de muito trabalho e conquistas o Grupo JG Móveis sempre primou pelo respeito ao consumidor lançando tendências voltadas para o mercado de móveis corporativos, uma visão que surgiu pela necessidade local nessa modalidade, pois o mercado local era muito carente.

“Nos tornamos a maior fábrica de móveis do Amazonas, produzindo principalmente móveis para escritórios, depois escolares e residenciais. Nossos maquinários são alemães, os melhores do mundo”, esclareceu.

“Empregamos diretamente 170 funcionários, e indiretamente uns 400”, revelou.

“Sempre buscamos o aprimoramento ao longo destes anos participando de feiras e eventos no mercado nacional voltados para o segmento de atuação do grupo, além das conquistas de certificações muito significativas e relevantes para as marcas, bem como da fabricação de mobiliário obedecendo padrões de qualidade e normas estabelecidas pelo Inmetro e ABNT”, informou.

A JG Móveis possui  novo prédio que foi inaugurado em 2013, na av. Silves
 

No próximo dia 11, o Grupo JG Móveis irá realizar um grande evento, em sua loja da av. Silves, para lançar a Incaixe Móveis Planejados. Na oportunidade, será apresentado o Incaixe Club, clube de fidelização entre as marcas da empresa e os profissionais arquitetos, decoradores e designers de interiores com premiação no final do período da campanha.

Se reinventar sempre

Jorge Chalub Filho começou a trabalhar na empresa do pai como office boy quando tinha 14 anos. Depois atuou em todos os demais setores, sempre sob a supervisão de Jorge Chalub. Atualmente é um dos diretores do grupo, junto com o irmão Delfim, e agradece ao pai tê-lo colocado para trabalhar desde cedo.

PONTO DE VISTA  – JORGE CHALUB FILHO – EMPRESÁRIO

Membro da diretoria do grupo empresarial e filho do fundador da companhia, Jorge Chalub Filho tem a missão de ajudar a conduzir um dos negócios mais bem sucedidos do Amazonas. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, Chalub Filho se disse otimista com a economia do País; reafirmou a importância dos mercados regionais para o êxito da empresa e contou o segredo do sucesso: ‘reinventar-se sempre’.

Jornal do Commercio: Como está a visão de vocês com relação à economia do país?

Jorge Chalub Filho: Precisamos ser otimistas. Em 2015, durante a recessão econômica as coisas ficaram difíceis, mas o pior passou. Agora estamos em compasso de espera, aguardando que as coisas continuem melhorando.

JC: O acordo fechado pelo Mercosul e a União Europeia pode ser interessante para vocês, por exemplo, vendendo móveis de madeira certificada da Amazônia?

JCF: Num primeiro momento não. O frete para estes móveis chegarem até a Europa seria muito alto. Para eles, acredito, seria mais interessante comprar a madeira bruta e transformar em excelentes móveis, coisa que eles são muito capazes. Para a JG Móveis é mais negócio continuar vendendo para todo o Amazonas, Rondônia e Roraima, como já fazemos.

JC: Qual o segredo para uma empresa atingir e se manter no sucesso?

JCF: Ter boas idéias, uma equipe 100% competente e acreditar no que está fazendo. Estas três coisas precisam estar juntas. Se separadas, a empresa não vai muito longe. E todos os setores precisam estar numa evolução constante. Uma empresa não deve se tornar antiga. Precisa se reinventar sempre.

Guia Rápido

Nome: Grupo JG Móveis

Fundação: 1988

Segmento: Loja e fábrica de móveis para escritório, escolares e residenciais

Estabelecimentos: JG Móveis, Indústria Beira Alta, Movenorte, e Incaixe Móveis Planejados

Funcionários: 170

Site: www.jgmoveis.com.br

Telefone: 3633-1833

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar