Pesquisar
Close this search box.

Os deliciosos sucos do Careca Lindo

A excelência de um produto é o cartão de visitas para que um cliente volte a querer esse produto novamente. Foi pensando dessa forma que o então taxista Getúlio Fernandes de Azevedo abriu um lanche na Praça 14 “há exatos nove anos, dois meses e um dia” (no dia da entrevista), lembrou com exatidão o empresário.
Para ser diferente – outro ponto a favor de quem monta um negócio –, Getúlio direcionou os produtos de seu lanche para um segmento, os sucos, e sucos com o melhor sabor possível. Para completar a tríade, o futuro empresário investiu no bom atendimento aos clientes – reforçando a autoestima destes, começando com ele próprio, que deu seu apelido ao estabelecimento “Careca Lindo” e estende o adjetivo aos clientes. “Em todo lugar existe ‘lanche do Careca’, então coloquei ‘lanche do Careca Lindo’, para ser diferente e porque eu sou lindo, você é lindo e todos os meus clientes são lindos”, brincou.
“Desde o começo tinha em mente fazer ‘o melhor suco da cidade’. Um suco para ser elogiado por todos, e como conseguir isso? Utilizando as melhores frutas. Aqui, não usamos polpas. Todos os sucos são preparados com frutas frescas, manuseadas diariamente, à medida que os pedidos vão sendo feitos”. No total, atualmente, o Careca Lindo disponibiliza para seus clientes mais de 80 sucos diferentes, divididos em Sucos de Guaraná em Pó, Misturas do Lindo, Sucos Especiais, Frutas da Época e Vitaminas. Chamam a atenção alguns deles: suco de pepino, de jiló, de capim santo, de milho, de pupunha, de quiabo, de maxixe, de espinafre e a última novidade, suco de macaxeira. “Sou eu mesmo quem crio as novidades, testo, dou para os clientes provarem e, se aprovarem, passa a fazer parte do cardápio”, explicou.
Entre os itens das Misturas do Lindo, nomes estranhos como Labate (laranja e abacate), Maxi (maçã e abacaxi), Novaí (noni e açaí), Lalirola (laranja, limão e acerola), Latu (laranja e tucumã) e Mara Mora (maracujá e morango), apenas para citar alguns, criados bem ao gosto da irreverência do Careca Lindo. Até os torcedores de alguns times de futebol são homenageados nos sucos: vascaínos (jaca e abiu), palmeirenses (quiabo e maxixe) e são paulinos (chocolate). O suco dos flamenguistas (por que será?) está entre os itens dos Sucos Especiais. Os preços dos itens variam de R$ 7, a R$ 10, “e o que mais sai é o morango com leite, seguido pelo morango com laranja”, completou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar