Pesquisar
Close this search box.

Os ‘bam-bam-bans’ na arte empresarial

https://www.jcam.com.br/1110_B1.png

Entre os dias 15 e 17 de novembro próximos o segmento empresarial de Manaus vai fervilhar com a realização da 17ª Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas).

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Cristina Gonzaga, presidente da Conescap Regional explicou como será o evento.

Jornal do Commercio: Qual o objetivo, ou os objetivos, da Conescap?
Cristina Gonzaga – A Conescap 2017, tem como objetivo congregar os empresários da classe empresarial de serviços.
Queremos mostrar aos participantes as melhores formas de gestão nos dias atuais e como podemos passar por esse momento tão ruim que o Brasil atravessa.

JC – Será um evento direcionado para quais segmentos empresariais?
CG – Será um evento voltado para a classe empresarial de serviços de vários ramos, tais como: contabilidade, economia, administração, direito, turismo, publicidade e afins.
JC – Mas qualquer pessoa poderá participar?
CG – Sim, o evento é aberto para todos que tenham interesse em participar. As palestras são diversificadas e atendem a todas as áreas, inclusive, estamos fechando pacotes para empresas que tenham interesse em qualificar suas equipes.

JC – Quem serão os principais palestrantes?
CG – Todos os palestrantes são de renome estadual, nacional e internacional. Os mais esperados pelos participantes da convenção são os palestrantes internacionais como Jim Cunnighan, que é conhecido como o homem do marketing do grupo Disney. O outro é o CEO e cofundador da Netflix, Marc Randolph. Ele vai falar sobre como a Netflix derrubou as gigantes do setor.

JC- Além das palestras, que outras atividades acontecerão no evento?
CG – Teremos várias atividades dentro da programação, uma delas será a Oca, onde os indígenas irão, em tempo real, mostrar como produzir alimentos sem agredir o meio ambiente. Também haverá a produção de artesanato dentro dessa estrutura com os participantes e convidados, podendo interagir e aprender algumas técnicas, orientados por nossos irmãos indígenas.

JC – Manaus já está inserida na rota dos grandes eventos empresariais nacionais?
CG – A Conescap 2017 será o primeiro grande evento que Manaus receberá nesse segundo semestre. Não temos conhecimento de que nossa capital já tenha sediado algum evento desse porte, voltado para a classe empresarial de serviços. Esse é o primeiro dessa magnitude e temos certeza de que será a porta de entrada para outros grandes encontros. Temos que registrar que não foi fácil convencer o Brasil de que Manaus tem capacidade para sediar grandes convenções, por isso, apostamos que a Conescap ficará marcada na história do Amazonas e abrirá portas para novos eventos.

JC – O que é a Conescap?
CG – A Conescap é a Convenção Nacional das Empresas de Serviços e acontece a cada dois anos. A cidade que sedia o evento, se candidata para concorrer. Para isso, tivemos que mostrar e provar que temos condições de realizar um evento desse porte e que nossa COE (Comissão Estadual Organizadora do Evento) é capaz de gerir o atendimento em vários setores que garantam a infraestrutura de um evento desse porte, tais como, transporte, alimentação, estada, turismo, segurança, saúde, entre outros. Passamos por um crivo rigoroso. Quando a Comissão Organizadora Nacional esteve em Manaus, há mais de dois anos e meio, fizemos questão de levar toda a equipe aos principais pontos turísticos que nossa cidade possui, bem como apresentamos o Centro de Convenções Vasco Vasques, palco da Conescap 2017. Por isso, quero convidar os amazonenses para participarem desse evento e que marquem presença.
Não teremos outra Conescap nos próximos anos e essa é uma oportunidade imperdível para que a comunidade interessada em aprender mais, possa conferir de perto grandes palestrantes, sem precisar pagar hospedagem, hotel e alimentação, uma vez que o evento acontece na nossa casa.

Palestrantes de peso se juntam ao evento
A Conescap 2017 será o maior evento para empresários de serviços já realizado na região Norte. Os temas vão abordar novas técnicas empresariais, o comportamento humano, qualidade de vida, marketing e tecnologias avançadas em várias áreas. O cofundador da Netflix, Marc Randolph, já tem presença confirmada. Ele vai explicar de que maneira a empresa conseguiu ultrapassar as gigantes do setor e se tornar um caso de sucesso em um curto espaço de tempo. Outro palestrante de renome é o homem do marketing do grupo Disney. Jim Cunninghan, promete encantar a plateia revelando as técnicas que tornaram o mundo de Walt Disney, um dos negócios mais lucrativos do planeta.

Também já está confirmado o ministro do STF, Marco Aurélio Melo, que vai falar sobre o Brasil que queremos construir. Os segredos para uma vida longa e saudável, serão abordados pelos especialistas em qualidade de vida: Márcio Atala, Bela Gil e Víctor Sorrentino. Um painel sobre o mundo contemporâneo, com liberdade e ética nas relações público-privadas, será o tema do filósofo Luís Felipe Pondé. Já o artista plástico Eduardo Kobra vai falar sobre superação pessoal. Ele que já morou na rua, hoje leva a arte do grafite para o mundo todo.

A jornalista Christiane Pelajo faz a mediação do primeiro debate do evento do qual irão participar o presidente do sistema Fenacon, Mário Berti, o prefeito de Manaus, Arthur Neto e convidados.
As inscrições para a Conescap 2017 podem ser feitas pelo site www.conescap.com.br. O evento será no Centro de Convenções Vasco Vasques. No hall do evento também haverá uma grande feira de negócios com stands sustentáveis e oportunidades reais de parcerias e troca de informações.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar