Pesquisar
Close this search box.

Os “aliados” do prefeito

David Almeida (Avante) foi eleito prefeito de Manaus para resolver os problemas da cidade – os buracos, o transporte coletivo, o trânsito caótico, a pandemia, etc. A maioria dos eleitores votou nele porque entendeu que suas propostas eram as melhores. Mas alguns aliados queriam outra coisa e isso ficou claro na semana passada, depois que viralizaram áudios em que um “apóstolo” e um líderes comunitário cobravam promessas não cumpridas. E eles não se referiam a nenhum dos problemas já citados. Queriam empregos ou contratos. “Resolve o problema dos pastores”, exortava o autoproclamado líder evangélico, que inclusive usava uma linguagem nada apropriada. Identificado como Denys Figueiredo, ele fazia ameaças e inclusive lembrava que companheiros de “apostolado” dele “vieram do crime”. Um absurdo total. Almeida não respondeu. Nem deveria. Ele não deve este tipo de favor. Nem lealdade a este tipo de aliado. Se fizer o que eles “exigem”, estará indo na contramão do que quer a maioria do seu eleitorado. No máximo caberia aí um boletim de ocorrência.

SOBREVÔO

O governador Wilson Lima (PSC) e o secretário Nacional da Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, sobrevoaram ontem as áreas atingidas pela cheia na capital e nos municípios de Iranduba, Careiro da Várzea e Autazes. O monitoramento vai embasar a liberação de recursos federais para prestar assistência humanitária às famílias do Amazonas que estão precisando, afirmou Alexandre Alves.

SEM LICITAÇÃO

O Centro de Serviços Compartilhados do Amazonas lançou no portal de compras (e-Compras.am) o procedimento de Dispensa de Licitação Eletrônica, que funciona para atender os órgãos da Administração Pública Direta do Estado que necessitam realizar compras diretas, visando dar maior celeridade, competitividade e transparência às aquisições e contratações de bens e serviços.

BOA NOVA

Wilson Lima fez questão de recorrer às suas redes sociais no domingo (9) para dar uma ótima notícia aos amazonenses: o interior do Amazonas registrou 24 horas sem nenhuma morte por Covid-19. Além disso, 23 dos 61 municípios do interior não registraram nenhum caso novo. A ótima notícia, classificada pelo próprio governador como “a mais importante dos últimos meses”, contrasta com irresponsabilidade de uma parcela da população que insiste em agir como se a pandemia não tivesse acabado. No fim de semana, pelo menos três festas clandestinas com aglomerações foram encerradas pela polícia.

RETOMADA

obras
Foto: Osmar Neto / Seminf

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial, realizadas em parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus, foram retomadas ontem. As frentes de trabalho foram acompanhadas de perto pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

CARREATA

Dando início a programação da semana da enfermagem no estado, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas irá promover nesta quarta-feira (12) a primeira Carreata pela Valorização da Enfermagem. A concentração será a partir das 8h30, com saída às 9h da Avenida do Samba e o percurso seguirá até o complexo turístico da Ponta Negra.

PESQUISA

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, por meio de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas, inicia, na próxima segunda-feira (10), a Pesquisa Análise de Mercado do Turismo no Amazonas. O estudo tem como público-alvo prestadores de serviços turísticos incluindo agências de turismo, restaurantes, hotéis, transportadoras, entre outros segmentos. A pesquisa pode ser respondida por meio do link: http://bit.ly/1ªAnaliseTurismo2021.

INTERNACIONAL

sorteio
Foto: Divulgação

O sorteio mensal da Campanha Nota Fiscal Amazonense referente ao mês de abril ocorrerá nesta quarta-feira (12) e contará com mais de R$ 100 mil de premiação em dinheiro. Cerca de 233 mil cidadãos em todo o Amazonas concorrem aos prêmios. Os inscritos no site da campanha e que pediram CPF na nota em suas compras entre os dias 1º e 30 de abril concorrem com mais de 4 milhões de bilhetes, que são gerados a partir de R$ 50 em compras com registro de CPF na nota.

AUXÍLIO

Termina nesta quarta-feira (12) o período para solicitação do auxílio emergencial concedido pelo Governo do Amazonas para os trabalhadores da cultura e economia criativa. O primeiro passo para ter direito a solicitar o benefício é fazer a inscrição no Cadastro Estadual de Cultura, que está disponível em cultura.am.gov.br

FRASES

“É preciso acabar com a polarização.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus

corrida

“É a notícia mais importante dos últimos tempos.” Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, ao anuncia que o interior passou um dia sem mortes por Covid-19

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar