Pesquisar
Close this search box.

Os 5km Mais Felizes do Planeta

Criado em 2009 nos Estados Unidos, pelo jogador de beisebol Travis Snyder, o The Color Run surgiu com o objetivo de despertar nas pessoas o “desejo de levantar e seguir em frente”. A ideia era criar algo diferente onde os participantes pudessem praticar esporte e se divertir ao mesmo tempo.
A ‘brincadeira’ na verdade acaba sendo um incentivo ao esporte e ao mesmo tempo uma oportunidade de unir a família e os amigos, num evento que promove a saúde&bem estar ao entretenimento.
O evento acontecerá em Manaus, no dia 19 de maio, e para participar não é preciso ser nenhum atleta. A única exigência é estar usando roupa branca na linha de partida para percorrer um percurso de cinco quilômetros e estar completamente colorido na linha de chegada. Durante a corrida, os participantes vão ficando ‘coloridos’ gradativamente até o ponto de chegada. A cada quilômetro uma nova cor é disparada por voluntários em cima dos corredores (Km1: Amarelo, Km2: Verde, Km3: Azul, Km4: Roxo). Na linha de chegada os participantes podem entrar na diversão jogando cores entre si (cada um recebe um saquinho com a cor desejada).
Além de toda a animação que propõe o evento, o ponto alto é a festa que acontece ao final, ao som de DJs tocando em um palco e animando os presentes.
Com o slogan “Os 5km Mais Felizes do Planeta”, homens e mulheres, adultos e crianças, jovens e idosos, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais podem participar do The Color Run.
Os pigmentos utilizados na corrida são totalmente seguros, não trazem nenhum risco à saúde dos participantes, e são 100% naturais, compostos de amido de milho e corantes alimentícios.
“O mais bacana além da interação com os amigos, é poder conhecer e ver todo tipo de pessoa envolvida na ação que estimula o esporte e a alegria. E a pessoa pode se ‘jogar’ sem medo, pois não é difícil remover as cores nem do corpo, nem do cabelo. Só o verde que demora um pouquinho”, conta a jornalista Emyle Araújo que participou da primeira edição brasileira do evento, que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 16 de dezembro de 2012.
“Levei a bandeira do Amazonas para a corrida, que virou o ponto de encontro de várias pessoas. Lá pude observar mães com filhos pequenos, e até cadeirantes, mostrando que o The Color Run é para todos. Acho que o grande desafio do evento é conseguir atingir em Manaus tantos adpetos, quanto àqueles que aderiram ao desafio no Rio de Janeiro”, completou a jornalista.
Para Manaus a expectativa de público é de 10 mil pessoas, uma vez que a prática de esportes e participações em eventos esportivos está em constante crescimento na capital considerada a Metrópole da Amazônia.
Também já estão confirmadas em 2013 as cidades de Belo Horizonte, Recife e Goiânia. O The Color Run Manaus irá beneficiar uma instituição ou projeto social. O mapa com o trajeto da corrida encontra-se no site: http://thecolorrun.com/manaus-br!

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar