Orgulho Verde e Amarelo no Shopping Ponta Negra

Essa semana, o Shopping Ponta Negra deu início ao evento “Orgulho Verde Amarelo”, ação em comemoração ao Dia do Soldado (25 de agosto), Elevação do Amazonas à Província (5 de setembro) e Dia da independência (7 de setembro). Iniciativa, em parceria com o Exército Brasileiro, tem como objetivo enaltecer os valores cívicos da nossa Nação e contará com programação especial. Além de uma exposição de material, equipamento e armamento ocorrerão apresentações da banda de música do Exército, adestramento de cães da Polícia do Exército e Ordem Unida sem Comando, grupo da 12ª Companhia de Guarda.
Durante toda semana, os organizadores do evento receberão a visita de aproximadamente 600 crianças, de 5 a 12 anos, de seis escolas da rede pública de ensino. Os alunos participaram de um concurso organizado pelo Exército onde produziram movimentações artísticas inspiradas no tema “Dia do Soldado”. Os trabalhos vencedores (1º, 2º e 3º lugares) serão expostos numa galeria com fotos, colagens, pinturas, poesias, produções literárias e ilustrações.
Na exposição militar, os visitantes poderão conferir de perto o trabalho que o Exército desenvolve na Amazônia e terão a oportunidade de testar alguns equipamentos, como os OVN (óculos de visão noturna). Vídeos e fotos sobre o dia a dia dos militares do Exército também serão divulgados. Haverá ainda monitores para passar explicações sobre as diferentes Unidades, a exemplo do Hospital e da Escola Militar.
A ação “Orgulho Verde Amarelo” é aberta ao público e acontece até o dia 8 de setembro, das 14h às 22h, no hall de eventos do Shopping Ponta Negra, localizado no primeiro piso.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email