Pesquisar
Close this search box.

Órgãos de Segurança reforçam estratégias contra crimes em bancos

Órgãos do Sistema de Segurança Pública se reuniram na tarde desta quarta-feira (19), com representantes de agências bancárias para discutir sobre a segurança de clientes e funcionários, e o reforço de policiamento nas imediações dos estabelecimentos.
A reunião foi coordenada pelo secretário executivo adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Pedro Florêncio, e contou com a presença das Polícias Civil e Militar, Polícia Federal, Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia, Santander e Caixa Econômica Federal.
Pedro Florêncio destacou a integração do sistema de câmeras dos estabelecimentos bancários que será feita como forma de prevenir e reprimir assaltos a bancos e a clientes que saem dos estabelecimentos. “Os crimes contra as agências bancárias impactam diretamente na sociedade, que se sente mais insegura, por isso estamos adotando essas novas estratégias”,disse.
Ele afirma que a comunicação entre a Polícia Militar e as agências bancárias deve ser reforçadas para que as ações criminosas possam ser evitadas. “A intenção é que os gerentes dos bancos tenham contato direto com as Cicoms, supervisores da área e delegacias”.
O subcomandante geral da Polícia Militar, Antônio César Escóssio, explica que a população deve ter cuidado em movimentar grandes quantias de dinheiro no banco. Ele ressaltou que a PM já reforça o policiamento onde há grande número de agências. “A prevenção desses crimes vai desde a identificação de pessoas suspeitas no banco, que geralmente, estão há muito tempo dentro do estabelecimento e não realizam nenhuma operação financeira. Nesses casos o funcionário do banco podem acionar de imediato a PM, que a viatura mais próxima do local vai se deslocar para realizar uma verificação”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar