11 de abril de 2021

Oposição quer ouvir CGU sobre atuação na crise dos Transportes

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou hoje requerimento de convocação do ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou hoje requerimento de convocação do ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage. O documento foi protocolado na Comissão Representativa do Congresso -grupo de deputados e senadores que representa o Legislativo durante o recesso parlamentar.
Bueno quer explicações sobre os procedimentos que estão sendo adotados pelo órgão em relação às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento em obras do Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transportes) e na Valec, a estatal de ferrovias do governo federal. “O aumento vertiginoso de termos aditivos e de contratos firmados pelo Dnit e Valec é um verdadeiro escândalo que não pode ter passado desapercebido pela CGU que é, em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública”, disse Bueno. O deputado disse ainda estranhar o fato de a CGU não ter “encontrado indícios de sobrepreço e de superfaturamento em contratos das duas empresas com empreiteiras e prestadoras de serviços”. “É lamentável que a Controladoria da União não tenha tido a competência para detectar as irregularidades denunciadas pela imprensa e muito menos promover o seu saneamento”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email