7 de dezembro de 2021

Oposição quer analisar vetos do Orçamento esta semana

A oposição quer incluir na pauta da sessão do Congresso de quarta-feira (11) os vetos do governo ao Orçamento deste ano

A oposição quer incluir na pauta da sessão do Congresso de quarta-feira (11) os vetos do governo ao Orçamento deste ano. A sessão foi convocada para analisar mais de mil vetos presidenciais a 125 leis aprovadas pelo Legislativo, mas os vetos ao Orçamento de 2011 não estão na pauta.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou que seu partido vai obstruir as votações para que os vetos ao Orçamento sejam analisados. Um decreto publicado em março cortou R$ 53,6 bilhões da programação orçamentária deste ano. “O governo nem aguardou o andamento da execução orçamentária e já cortou, sem considerar a possibilidade de congelar, de contingenciar para depois fazer o investimento”, disse Duarte Nogueira. “Foi uma medida autoritária, antidemocrática”.
O deputado disse que o governo vetou dispositivos do Orçamento com a justificativa de contenção de gastos, mas continuou gastando sem critérios, mesmo no atual momento de inflação.
Ele também criticou o aumento do número de ministérios. Nogueira afirmou que há líderes da oposição acompanhando o PSDB na obstrução. Ele disse que há parlamentares da própria base governista que estão insatisfeitos com os cortes ao orçamento.
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira, avaliou que não há necessidade de analisar os vetos do Orçamento deste ano. “São vetos que foram necessários ao Orçamento da União. Estimou-se uma arrecadação acima do que efetivamente será arrecadado”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email