Pesquisar
Close this search box.

Oposição confirma encontro e desmente líder do governo

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), enfrentou uma saia justa na Casa após declarar que não havia convocado reunião de líderes para discutir o fim da obstrução da oposição às votações em plenário.
Jucá foi desmentido por líderes da oposição, que garantem terem sido convocados para a reunião com o peemedebista na semana passada.

Ao encontrar nos corredores do Senado com o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), Jucá foi questionado sobre a reunião de líderes. Constrangido, o peemedebista abraçou Agripino e disse: “Aqui está a reunião”. Ao contrário de Jucá, Agripino disse que recebeu telefonema do peemedebista na semana passada com a convocação para a reunião, mas o líder disse que não convidou os senadores para o encontro.

“Na quarta-feira, o líder Jucá, em conversa comigo e com o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), propôs a reunião. Se houve recuo, quem tem que informar é o líder do governo no Senado e as demais lideranças. Do DEM e do PSDB a disposição para a reunião está de pé”, disse o senador José Agripino.

Condições impostas

Agripino reiterou que a oposição está disposta a encerrar a obstrução se três matérias forem entrar na pauta de votações do Senado. A primeira delas é a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que acaba com o voto secreto no Congresso. Outra condição é a votação do projeto de resolução que transforma em abertas as sessões plenárias que analisam perdas de mandato.
Por fim, a oposição também defende a votação do projeto que impede senadores investigados pelo Conselho de Ética da Casa de ocuparem cargos na Mesa Diretora do Senado. “É claro que a obstrução está incomodando a base aliada, que está incomodada com as declarações das ruas. Esse sentimento leva aos caminhos da sessão aberta, o que não convém ao presidente Renan”, afirmou Agripino.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar