Pesquisar
Close this search box.

Oportunidades para as crianças, com Piecitos Colorados

A Fundación Prosegur, braço social e cultural da Prosegur, reinaugurou no dia 4 de dezembro a nova Escola Municipal Francisco Orellana, localizada no bairro de Nova Vida do Lago Grande, zona ribeirinha de Manaus dentro de seu projeto da Cooperação ao Desenvolvimento chamado Piecitos Colorados, um projeto que busca dar oportunidades para o futuro das crianças por meio de uma parceria entre professores, alunos e seus familiares, junto com os funcionários da companhia. Vale ressaltar ainda, que Piecitos Colorados é realizado em quatro fases distintas incluindo: infraestrutura, nutrição, educação e esportes.
A escola, que até dez meses atrás era inteiramente construída em madeira, tipo palafita, foi reconstruída, de forma a possibilitar a melhoria da educação integral e qualidade de vida dos 42 alunos com idades entre 7 e 12 anos que estudam no local.
O imóvel de 100m² com acentuadas limitações de infraestrutura, foi reconstruído, possibilitando receber mais alunos em um ambiente confortável e adequado para o aprendizado. A nova unidade recebeu mudanças na infraestrutura e a escola passou a contar com três salas de aula, biblioteca, áreas administrativas, cozinha e refeitório, depósito, despensa, banheiros adequados, poço artesiano e telas de proteção além de dormitórios para o diretor e os professores. “Ficamos muito orgulhosos de poder auxiliar a comunidade de Nova Vida do Lago Grande. A reabilitação estrutural da escola local foi apenas a primeira parte de um amplo programa de Educação Integral que nossa Fundação implementa em áreas de fragilidade social onde Prosegur está presente. Os próximos passos preveem a aplicação de formação nutricional, plano de renovação das ferramentas de ensino, material didático e fomento ao esporte”, explica Aprigio Rello Junior, Diretor de Recursos Humanos da Prosegur.
O programa Piecitos Colorados prevê que as escolas elegidas sejam apresentadas por os colaboradores da empresa. Assim, apresentação da Escola Municipal Francisco Orellana foi resultado da indicação dos funcionários da Prosegur da filial de Manaus junto à direção da escola, para levantamento das necessidades dos alunos e moradores locais. A expectativa é que, a partir da inauguração da unidade, esta se torne uma referência para as demais escolas ribeirinhas das comunidades próximas.
Atualmente, o projeto Piecitos Colorados da Fundación Prosegur atua em seis escolas no Brasil, localizadas nas cidades de Téofilo Otoni e Pouso Alegre (MG), Águas Lindas de Goiás (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM), beneficiando mais de 400 alunos. Nos sete países onde está presente, o projeto atua em um total de 32 escolas, somando mais de 4,3 mil estudantes.

Sobre a Fundación Prosegur
A Fundación Prosegur é o braço social e cultural da Prosegur, presente em dez países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Cingapura), com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade mais solidária e com menos desigualdade, através da promoção de projetos com foco nas áreas de educação, emprego e integração social de pessoas com deficiência, além de voluntariado corporativo. Em 2013 tivemos 34.693 pessoas beneficiadas por nossos 24 projetos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar