Opinião: As redes sociais na vida e no trabalho

O conceito de rede social vai muito além de ter centenas de amigos no Facebook ou milhares de seguidores no Twitter. Antigamente, antes da internet, cada um tinha a sua rede social, formada por amigos, amigos de amigos e conhecidos. Com a presença virtual as coisas ganharam outro sentido, mas o conceito de rede permanece o mesmo. Estar antenado e usar as atuais mídias sociais adequadamente é o que vai diferenciar cada pessoa, seja na vida pessoal ou profissional.
Atrair e interagir diferentes perfis por meio de conteúdos e ações originais, a fim de contribuir para o desenvolvimento do universo e elevar ou expandir a consciência para uma vida e um mudo melhor, será cada vez mais desafiador. Postar frases “prontas” ou contar para o mundo sua vida em tempo real só contribuirá para uma formação de opinião negativa ou superficial sobre você.
Em vez de se expor e travar debates intermináveis, mostre ao mundo o quanto está antenado com o que está acontecendo em termos locais e até além das fronteiras. Use o poder das conexões para mostrar quem você é e o que realmente gosta. Ousadia é fundamental, por isso use as informações e opiniões de forma estratégica. Assim será capaz de beneficiar não só a você, mas a todos.
As milhares de informações que são disponibilizadas na rede geram uma grande questão: o que fazer para ser destacar em meio a tudo isso? Acredite, não é tão complicado como se imagina! Veja algumas dicas:
Linguagem: comece com o uso de um bom português. Crie temas atrativos, bem elaborados e curtos. Tenha atitudes que sustentam o que pensa. Suas publicações e seu perfil é o que pode fazer a diferença na vida das pessoas, independentemente de onde quer que estejam.
Pense coletivamente: aprender a pensar e viver em rede é tão ou mais poderoso do que se imagina. A opinião e a voz do usuário são amplificadas milhares de vezes. E se considerarmos apenas esses itens, não podemos desperdiçar tempo e energia com uma visão individualizada. Quem pensa e age com o conceito de rede será o grande destaque daqui para frente.
Questione: o grande engano é continuar acreditando que o que você faz e como age não impactará na vida dos outros. Qualquer coisa que se faça hoje gera um grande impacto para todo o universo. Portanto, a primeira pergunta a ser respondida é: como você quer impactar o universo? Como quer ser visto(a)? Qual a sua contribuição para o mundo?

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email