Pesquisar
Close this search box.

Opinião: A força da mulher brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012

As Olimpíadas de Londres 2012 chegaram ao fim, apresentando um resultado previsível em que se sagraram campeões de pódio os Estados Unidos da América, a China e a Grã-Bretanha, respectivamente com 46, 38 e 29 medalhas de ouro. Entendemos que a atuação do Brasil não foi má, pois conquistamos o número recorde de 17 medalhas, sendo 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. Das 3 medalhas de ouro do Brasil, 2 foram conquistadas por mulheres que lutaram com determinação, disciplina, espírito de equipe (no caso do vôlei feminino), itens fundamentais para o sucesso em competição de alto nível.
Destacando o desempenho dos grandes vencedores brasileiros, diz-se que a grande surpresa foi a medalha de ouro conquistada no primeiro dia das competições pela judoca Sarah Menezes que venceu na categoria de 48 kg. Essa piauiense nos orgulhou trazendo para o Brasil tal honraria, coisa que não acontecia há 20 anos. Com sua simplicidade de atleta perfeita, Sarah também nos emocionou ao destacar a importância do esporte na formação do jovem, em seu depoimento simples e verdadeiro ao programa Criança Esperança 2012,
As meninas guerreiras do vôlei começaram mal a disputa, levando-nos a compreender que a batalha seria difícil. Mas a vitória sobre a Rússia levantou o ânimo da equipe que venceu conquistando a medalha de ouro. Bonito fez também o atleta Arthur Zanatti que conseguiu a medalha de ouro para o Brasil ao vencer a competição nas argolas.
O que se quer destacar aqui, em especial, é justamente a força das maravilhosas mulheres brasileiras que, acreditando no que estavam empreendendo e superando seus medos e ansiedade, trouxeram para nosso país uma distinguida comenda, além de darem um magnífico exemplo aos nossos jovens. Esperamos que essa garra continue nas Olimpíadas de 2016 no Brasil, e que os campeões de agora possam então repetir sua brilhante atuação para alegria de todos nós.

Marluce Portugaels

Professora
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar