Pesquisar
Close this search box.

Operadores estrangeiros vêm desbravar região amazônica

Mostrar a Amazônia como destino de turismo de aventura e ecoturismo. Este é o objetivo do Ministério do Turis-mo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Tu-rismo), que traz operadores de turismo estrangeiros para conhecer a maior floresta tropical do mundo, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro.
A expedição integra um dos 15 roteiros nacionais que cerca de 70 profissionais, entre operadores e jornalistas, vão conhecer antes de seguirem para a ATWS-SA (Adventure Travel World Summit, edição South América), que acontece em São Paulo (SP), entre 3 e 7 de setembro. Captado para o Brasil com apoio da Embratur, trata-se do maior encontro mundial de especialistas ligados ao turismo de aventura – realizado pela primeira vez fora da América do Norte.
O ponto de partida para os profissionais que conhecerão a Amazônia será Manaus, mas o grupo ficará hospedado na floresta. No roteiro, estão previstos passeios diurnos e noturnos em canoa para apreciar os sons da selva e observar os animais; visita à vila cabocla para conhecer os costumes da população ribeirinha e saídas para pescar, além de observação de botos.
Na volta à capital do Estado, os profissionais co-nhecerão os principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Mercado Municipal e o Teatro Amazonas.

Roteiro amazônico

Para o roteiro amazônico, a Embratur trará japoneses e norte-americanos para conhecer os encantos da floresta. A Ação integra o projeto Caravana Brasil, que traz operadores estrangeiros para conhecer in loco a infra-estrutura turística de destinos nacionais.
Promovido pela Atta (Adventure Travel Trade Association), a ATWS-SA conta com parceria da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) para sua realização no país e deve trazer os holofotes para o destino Brasil como referência de turismo de aventura.
De acordo com a “Demanda Turística Internacional 2006”, realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para a Embratur, 19,5% dos turistas estrangeiros que visitaram o país a lazer em 2006 disseram terem esco-lhido o país por motivo de “Natureza, Ecoturismo ou Aventura”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar