Pesquisar
Close this search box.

Operadores de Transmissão recebem treinamento para o pleito de 2017

https://www.jcam.com.br/2407_TREINAMENTO TRE-AM.jpeg

Começou no último sábado (22), o treinamento dos profissionais selecionados para atuarem nas eleições suplementares 2017 para o Governo do Amazonas, prevista para acontecer dia 6 de agosto. Os aprovados como operadores de transmissão receberam orientações técnicas e trabalhistas no auditório do CMC (Campus Manaus Centro) do Ifam (Instituto Federal do Amazonas). Na ocasião, o analista de sistemas, Antenor Braga, explanou sobre a segurança dos dados nas eleições e as atividades de transmissão e o coordenador do Projeto da parceria entre TRE/IFAM, Gustavo Bernhard explicou regras trabalhistas e de contratação.

Na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os operadores de urna participaram de um treinamento prático, onde foram capacitados sobre os procedimentos que devem ser adotados nas urnas antes de ir para o local de votação. Hoje (24), é a vez dos operadores de transmissão receberem treinamento prático na sede do tribunal, para aprender a manusear os equipamentos (urnas e aparelho satélite BGAM) que utilizarão para desempenhar suas funções. Segundo o órgão, outros treinamentos devem acontecer no decorrer desta semana

O pleito no Estado está previsto para acontecer dia 6 de agosto, o primeiro turno e se houver o segundo turno, será dia 27. No total, nove candidatos disputam o cargo. Enquanto isso, quem permanece no comando do Estado é o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), David Almeida (PSD).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar