Pesquisar
Close this search box.

Operadoras saem satisfeitas de reunião

Os presidentes de empresas de telecomunicações saíram satisfeitos da reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e o coordenador de inclusão digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, para tratar do Plano Nacional de Banda Larga.

Segundo o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, o governo deverá usar todos os seus ativos físicos para a meta de universalizar a banda larga. “O governo tem um plano e deu uma chance para o setor contribuir”, afirmou.

Já o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, ressaltou que a reunião foi produtiva e importante para o setor conhecer os detalhes do que foi estudado até agora pelo governo. Ele reforçou que na reunião o governo confirmou que a recriação da Telebrás, como administradora da rede pública de fibra ótica “é uma possibilidade”.

Questionado se o setor estava preocupado com a concorrência do governo na oferta de banda carga, Valente respondeu que é preciso saber primeiro as condições legais em que entraria esse eventual novo concorrente público. “Se as condições forem as mesmas de todos os outros, será mais um concorrente”, disse.

Erenice e Alvarez vão se reunir com provedores de internet de pequeno porte para tratar do mesmo assunto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar