Operadoras saem satisfeitas de reunião

Os presidentes de empresas de telecomunicações saíram satisfeitos da reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e o coordenador de inclusão digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, para tratar do Plano Nacional de Banda Larga.

Segundo o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, o governo deverá usar todos os seus ativos físicos para a meta de universalizar a banda larga. “O governo tem um plano e deu uma chance para o setor contribuir”, afirmou.

Já o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, ressaltou que a reunião foi produtiva e importante para o setor conhecer os detalhes do que foi estudado até agora pelo governo. Ele reforçou que na reunião o governo confirmou que a recriação da Telebrás, como administradora da rede pública de fibra ótica “é uma possibilidade”.

Questionado se o setor estava preocupado com a concorrência do governo na oferta de banda carga, Valente respondeu que é preciso saber primeiro as condições legais em que entraria esse eventual novo concorrente público. “Se as condições forem as mesmas de todos os outros, será mais um concorrente”, disse.

Erenice e Alvarez vão se reunir com provedores de internet de pequeno porte para tratar do mesmo assunto.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email