Operadoras confirmam presença na Feira das Américas Abav 2007

A 35ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens — Feira das Américas Abav 2007, que será realizada de 24 a 27 de outubro, Rio de Janeiro, já tem presença confirmada das principais operadoras de turismo nacionais e internacionais. O evento dará uma prévia das grandes novidades que estarão esquentando o mercado de viagens na próxima temporada de férias 2007/2008.

Pela quantidade de lançamentos programados, já dá para se ter uma idéia de que o mercado do turismo reagiu e prepara uma grande temporada para o fim do ano, mesmo tendo enfrentado turbulências nos últimos meses.

A segmentação e a oferta de produtos e serviços diferenciados e exclusivos darão a tônica da feira este ano.
Ao todo, 700 expositores estarão ocupando dois pavilhões do Riocentro com o objetivo de apresentar à sua cadeia de distribuição -que são os agentes de viagens do Brasil inteiro- novidades na operação de novos roteiros e o lançamento de novos produtos, feitos sob medida para atender demandas específicas.

“O mercado está aquecido, isso nos proporciona uma boa expectativa para a Abav 2007”, afirmou Ronnie Corrêa, diretor da Abreu. A operadora vai aproveitar o evento para lançar novos roteiros e divulgar a temporada de férias pela Europa em novos ônibus.

Na tendência da segmentação, a Adventure Travel vai lançar um produto específico para motociclistas. O pacote inclui além do aéreo, hospedagem e outras facilidades, o aluguel de uma moto especial.

Nos Estados Unidos são as cobiçadas Harley-Davidsons. Entre os destinos estão a Rota 66, Califórnia Dream e Florida Coast, todos nos EUA. Já no Chile o pacote se chama Fim do Mundo e o roteiro passa pela Estrada Austral, atravessa a Cordilheira dos Andes até a Terra do Fogo (Ushuaia) e segue até Punta Arenas.

Público jovem

A operadora MK Travel investirá numa outra segmentação: o público jovem. A empresa montou pacotes com serviços específicos para atender a faixa etária de 12 a 18 anos, incluindo destinos que fazem sucesso entre os adolescentes -África, Califórnia e Nova York. A Pirate’s Dinner Adventure, de Orlando (EUA), também está de olho nessa faixa etária e incluiu um show personalizado para brasileiros, com DJ e músicas nacionais -um diferencial que apresentará na feira.

Os destinos exóticos também estarão em alta. Tours pelas Ilhas do Mediterrâneo, Reveillon em Dubai, na África e Nova Zelândia são apostas de operadoras como a Marsans e a Queensberry Viagens.

A Pacha Tours marcará o retorno de suas operações na Terra Santa e a Keith Prowse lançará seus tours para o Egito, Marrocos, África do Sul e Ásia. Entre as atrações, a Disney Hong Kong e o novo cabaré Bobinos, em Paris.
“O objetivo é alcançar uma boa divulgação, para um número maior de agentes”, afirmou José Ricardo Peterle, diretor da operadora.

Pela primeira vez participando da Feira das Américas, o Instituto Estrada Real vai levar aos agentes destinos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, envolvidos no projeto. São mais de 200 roteiros que remontam os caminhos que os tropeiros faziam para escoar o ouro e o diamante no período Imperial. “Fizemos questão de ir para conhecer o trade e vice-versa. E assim estimular a venda do Estrada Real”, comentou Marina Toledo, do Núcleo de Comunicação.

“Esta é a importância do congresso -o contato direto com os agentes, sem o intermédio de promotores”, acrescentou Paulo Luiz dos Santos, gerente operacional da Lusanova, que mandou confeccionar especialmente para a feira 6.000 cadernos, com 230 páginas com os destinos operados na Europa, norte da África e Mediterrâneo, para serem distribuídos diretamente aos agentes de viagens .

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email