Operadoras apostam no ramo corporativo

As operadoras de telefonia Vivo, Claro e TIM, na busca para ver quem ganha a escolha do cliente, confeccionam planos que prometem suprir as necessidades dos clientes corporativos do Amazonas. Para isso, estudam cada um deles e oferecem combos de tarifas e serviços modeláveis de acordo com as expectativas individuais ou disponibilizam inúmeros pacotes prontos para serem contratados.
A Vivo, por exemplo, conta com uma equipe de consultores dedicados ao atendimento de seus clientes corporativos que compõem os planos voltados a esse mercado, com tarifas compatíveis aos mais diferentes perfis de uso. Como os custos são flexíveis, dependendo do volume de minutos contratados e perfil de uso, o cliente é aconselhado a procurar os consultores de venda da Vivo Empresas no Estado parsa saber os valore exatos. A empresa não informou uma média de preços.Segundo o gerente regional da Vivo, Vinícius Gallo, atualmente a operadora está preparada para trabalhar com qualquer tipo de pessoa jurídica, sempre atendendo a real necessidade de cada uma.
Para pessoas físicas, a Vivo tem alternativas variadas de pacotes. O Vivo Escolha é focado no consumidor pós-pago, com opções que vão de 50 a 1.400 minutos por mês, mais benefícios gratuitos como minutos locais, SMS, WAP e pacotes de DDD, entre outros.
O Vivo Escolha 90, por exemplo, possui valor mensal R$ 67. O Vivo Pré é voltado para as pessoas que optam por um maior controle e restrição de custos com telefonia, pois ele insere crédito à medida que o cliente deseja se manter conectado.

Controle mensal

Já o Vivo Controle, com mensalidade de R$ 34, é indicado para as pessoas que têm uma conta mensal fixa e controlada de seus gastos. E caso precisem se manter conectadas, basta efetuar cargas de qualquer valor. A Vivo é líder do mercado do Amazonas, com mais de 40% de participação e atende 28 municípios. Recentemente a Vivo lançou a promoção Torpedo Premiado, que sorteia semanalmente prêmios de até R$ 40 mil a partir da compra de um pacote de SMS, por R$ 4,19.
A Vivo oferece a maior opção de recargas, variando de R$ 3 a R$ 300, e como benefício adicional, toda recarga conta com um bônus gratuito de torpedos SMS. Desde o começo do ano a rede da Vivo no Estado aumentou em mais 9 cidades e inaugurou mais duas lojas autorizadas, sendo uma no Manaus Plaza Shopping e outra no bairro da Cidade Nova, com previsão de abrir mais uma loja no Manauara Shopping nesta semana.

Claro mantém um canal específico para as operações empresariais e cresce no AM

Para empresas, a Claro oferece diversas vantagens na contratação dos produtos e serviços da operadora, como a Claro Flex, destinada a pequenas e médias empresas. A oferta garante chamadas locais para celulares (de qualquer operadora) e fixos a R$ 0,28 o minuto, desconto na assinatura do plano, tarifa zero para chamadas entre funcionários de uma mesma empresa, ofertas de aparelhos e atendimento personalizado, além do bônus de franquia dobrada – por exemplo, se o cliente contratar um plano de R$ 150, ele ganha o mesmo valor em bônus.
Há ainda o Gestor Online, carro-chefe entre os serviços do canal corporativo e, atualmente, disponível também para pessoas físicas. Essa ferramenta permite ao usuário acessar informações completas sobre os seus gastos, gerenciar as linhas, bloquear as ligações no momento em que achar oportuno, controlar o envio de SMS e acesso à internet pelo celular, equilibrando os gastos com telefonia. Em 2008, a revista Info, especializada em tecnologia, elegeu o Gestor Online da Claro como o mais completo do mercado. No Norte, incluindo o Estado do Amazonas, a Claro foi a primeira operadora a ofertar o serviço aos seus clientes.

Participação crescente

Segundo o diretor regional da Claro, Randolpho Tostes, desde a implantação da operadora na região Norte, em julho de 2008, a participação no mercado é crescente. “Embora sejamos a quinta a entrar no Norte, a exemplo da operação nas demais regiões do país nossos números comprovam a consolidação da nossa marca. Estamos crescendo rapidamente. Já estamos presentes em mais de 100 localidades e, até o final do ano, serão 150”, declarou Tostes.
Sobre o uso de internet no celular, Tostes disse não ter um perfil específico de cliente que utiliza o serviço, sendo que qualquer um pode utilizar a ferramenta desde que tenha contratado e aparelho compatível. “No geral, são pessoas antenadas, buscam informação e facilidade no dia a dia. Entre as vantagens do acesso pelo celular está a mobilidade, pois o aparelho está ao alcance das mãos, a qualquer momento, o que garante rapidez no acesso, na consulta de informação sobre um produto ou, por exemplo, na realização de um pagamento online”, disse.
A mensalidade do serviço de internet móvel da Claro é uma das mais baratas do mercado, custando apenas R$ 59,90. Na empresa, os clientes recebem 20% de desconto durante um ano na contratação de um pacote de internet se cadastrados na atual promoção, que ainda dá direito a minutos locais de Claro para Claro, minutos para fixo e pacotes de torpedos.

TIM possui plano voltado especialmente às pequenas e micro

Em junho deste ano, a operadora colocou no mercado o TIM Office, plano pós-pago de telefonia fixa voltado para micro e pequenas empresas que buscam baixo comprometimento mensal com a contratação de um pacote individual de minutos para ligações locais, sem cobrança de assinatura mensal. Esse segmento conta também com o TIM Office Plus, solução que integra acessos fixos e móveis, criando uma rede de ramais. Ele oferece as funcionalidades de um PABX sem os custos geralmente atrelados a esse tipo de serviço, como manutenção e instalação.
O Empresa Simples oferece a oferta integrada de um único ponto de contato e atendimento, além de todos os serviços de telefonia móvel, fixa e internet em uma única fatura. O TIM Único oferece flexibilidade e economia com tarifa única para números móveis e fixos de qualquer operadora, independente da duração da chamada e do destino. O gerente consumer da região Norte, Gerson Costa, anunciou a novidade que a operadora lança este mês – no qual o plano Liberty poderá falar com o Brasil inteiro, com o DDD incluso no valor da franquia, com custos a partir de R$ 99.

Planos Infinity

Os planos Infinity Pós e Pré, com os quais os clientes falam entre si e pagam apenas o primeiro minuto da ligação, e o Da Vinci, com serviços ilimitados e opção aos portadores de aparelhos top de linha do mercado, entraram há poucos meses no portfólio da operadora, todos destinados a pessoas físicas. Segundo informações da empresa, houve um crescimento no número de assinaturas gerais de planos de 1,15% no primeiro semestre de 2009 em relação ao mesmo período do ano passado. Até junho de 2009, a base de clientes da TIM estava em 37,8 milhões.
A assessoria de imprensa da operadora OI foi contatada, mas não repassou as informações solicitadas sobre seus planos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email