Operadora Claro divulga resultados do 3º trimestre do ano

No 3º trimestre de 2009, a Claro conquistou 1,792 milhão de novos clientes, superando a marca de 42 milhões de assinantes. De acordo com os dados divulgados ontem pela América Móvil, controladora da Claro, a receita líquida total da operadora foi de R$ 3,1 bilhões, o que representa um avanço de 4,6% em comparação com o 3º trimestre do ano passado. A receita líquida de serviços cresceu 8,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada pela receita de serviços de valor agregado, que teve um crescimento de 66,1% ano a ano.
No acumulado do ano, a receita líquida total atingiu R$ 8,8 bilhões, com crescimento de 4,6% no período. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 2,1 bilhões. O EBITDA do trimestre foi de R$ 678 milhões e a margem EBITDA ficou em 22,0%, similar àquela registrada em 2008. O lucro operacional (EBIT) foi de R$ 217 milhões, com incremento de 110,0% em relação ao ano anterior.

Base de clientes

Ao final de setembro, a carteira de clientes da Claro era de 42,278 milhões de assinantes. O número de clientes avançou em 4,4% no trimestre e 18,5%, comparado com o mesmo período do ano anterior. A operadora adicionou 1,792 milhão de clientes no período e sua participação de mercado é de 25,45%. A base de clientes pós-pagos cresceu 20,6% em relação ao 3º trimestre do ano passado e já representa mais de 20% dos assinantes da Claro. Os pré-pagos apresentaram avanço de 18% ano a ano.
Dois anos após ter sido pioneira na implantação da rede de terceira geração em todo o país, a Claro segue investindo para que seus clientes sejam os primeiros a ter acesso aos principais lançamentos em serviços e aparelhos.
“A Claro se posiciona como a operadora que mais agrega inovação ao mercado brasileiro. E em um mundo cada vez mais conectado, onde a internet integra pessoas, informação, serviços, educação e entretenimento, é fundamental garantirmos a nossos clientes novas experiências em tecnologia móvel”, ressaltou o presidente da Claro, João Cox.
A operadora acaba de fechar um acordo com a MyScreen Mobile, empresa americana especializada em mobile advertising, para oferecer um aplicativo que pretende consolidar o celular como uma ferramenta de mídia. A solução permitirá que anunciantes desenvolvam campanhas segmentadas, direcionadas aos clientes que aceitam receber mensagens promocionais após as chamadas realizadas, com base em perfis demográficos e de interesse pessoal. Os usuários Claro terão recompensas e benefícios pelas campanhas recebidas.
A Claro ainda lançará um modem 3G, com antena externa para TV digital. Todos os aparelhos estarão disponíveis nas lojas Claro entre novembro e dezembro de 2009.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email