Pesquisar
Close this search box.

OPERAÇÕES DE CÂMBIO

A partir desta segunda-feira (3), bancos e corretoras que atuam no Brasil usarão novos códigos de classificação de operações de câmbio, como programado pelo BC (Banco Central). Em 2013, o BC publicou quatro circulares (que vão do número 3.688 ao 3.691) que substituem o RMCCI (Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais) e preveem a implementação das novas classificações a partir de segunda-feira. Embora bancos e corretoras tenham se preparado para isso, até mesmo passando por testes, profissionais do mercado não descartam algum tipo de transtorno no primeiro dia.
Por isso, algumas corretoras orientaram os clientes a antecipar para esta sexta-feira (31), ou, se possível, postergar para terça-feira (4), operações cambiais mais importantes. “A questão dos códigos vem sendo desenvolvida há tempos e todo mundo fez testes. Só que os bancos colocaram a hipótese de, no primeiro dia, poder ocorrer algum tipo de intercorrência”, afirmou o economista Sidney Nehme, da NGO Corretora. “Por isso, recomendamos que, dentro do possível, o cliente deixe a operação para a terça-feira.”
O gerente de Câmbio da Fair Corretora, Mário Battistel, afirma que os clientes são orientados a, em função da nova dinâmica, informar, claramente, qual é a natureza da operação com moeda estrangeira. “Pedimos para eles explicarem o que está sendo feito para que possamos fazer o enquadramento correto, conforme os novos códigos de operação”, disse. A novidade só poderá causar algum tipo de transtorno no primeiro dia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar