Pesquisar
Close this search box.

Operação surpreende em Manaus

Operação surpreende em Manaus

O material apreendido na Operação Boca Raton, deflagrada na manhã de sexta-feira (18), vai reforçar as investigações do procedimento investigatório criminal, aberto em 2019, que tem o objetivo de desbaratar uma possível organização criminosa que atua em Manaus praticando crimes de lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de buscas pessoais. Os alvos foram pessoas físicas e jurídicas em diversos pontos da cidade. Os mandados, expedidos pela Central de Inquéritos, são medidas cautelares, complementares a outras diligências já realizadas no âmbito desta investigação. A operação, organizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, recolheu equipamentos eletrônicos, computadores, aparelhos celulares, documentos e dinheiro em espécie, o que, de uma forma geral, é material probatório de interesse. As diligências foram cumpridas com apoio de 55 policiais civis, 15 servidores do MPAM, coordenados por quatro Promotores de Justiça do GAECO.

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Manaus esclareceu que nenhum representante da gestão municipal foi alvo da operação deflagrada nesta sexta-feira, 18/12, elo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O município destaca, ainda, que está à disposição para colaborar com os trabalhos dos órgãos competentes.

RECLAMAÇÕES

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas divulgou a lista das empresas mais reclamadas no período de fevereiro a 15 de dezembro deste ano. Detentora de 71% dos 1.187 do total de registros, a Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações da CDC/Aleam em 2020.

HOMENAGEM

Uma exposição multimídia contendo fotos e depoimentos de amigos e parentes de pessoas que faleceram de Covid-19 no Amazonas, vai homenagear a história de vida de cada um, resgatando os sentimentos de amor e saudade que os ausentes evocam até hoje. “As pessoas viraram dados, números. Mas por trás de cada número há uma história de vida que precisa ser honrada”, justifica a jornalista Liliane Costa, organizadora do projeto “Números que Contam Histórias”, que será lançado na próxima segunda-feira (21) no Terraço  Panorâmico do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, às 10h.

SEM REAJUSTE

Em medida administrativa, com foco na amortização dos efeitos econômicos da pandemia junto à população, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, não vai conceder o Reajuste Ordinário Anual das Tarifas dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário da Cidade de Manaus.

CASSADO

O prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (Progressistas) não tomará posse no segundo mandato. O Tribunal Regional Eleitoral entendeu que seria o terceiro mandado consecutivo de seu grupo familiar e por isso determinou a realização de nova eleição. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

REPASSES

Municípios com até 50 mil habitantes que estiverem inadimplentes junto à União continuarão a ter o direito de celebrar convênios e receber recursos federais. É o que determina a emenda do senador Eduardo Braga (MDB) à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, aprovada pelo plenário do Congresso, formada por deputados federais e senadores, na noite de quarta-feira (16).

ARMAS

Em 2020, as Polícias Civil e Militar retiraram mais de duas mil armas de fogo de circulação, no Amazonas, conforme levantamento do Setor de Balística do Instituto de Criminalística. Por mês, foram apreendidas, em média, quase 190 armas pelas forças policiais. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, explica que a retirada das armas das ruas é fundamental para evitar que outros crimes sejam cometidos, especialmente homicídios e roubos

amazonastur

TURISMO

A Empresa Estadual de Turismo esteve focada em 2020 na promoção do destino Amazonas, no suporte ao trade (empresários do setor) e na regularização de prestadores de serviços que não estão inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. A Empresa também firmou, ao longo do ano, convênios com instituições federais para melhoria da infraestrutura turística que somam mais de R$ 15,6 milhões. Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o ano foi de adaptar o planejamento para reduzir os impactos da pandemia no setor.

FRASES

biodiversidade

“Iniciamos nossa missão de recuperar uma rodovia já asfaltada na década de 70 com o compromisso de torná-la a maior referência em governança ambiental do Brasil.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, sobre a BR-319

“Não seria justo com a população. Estamos vivendo um ano diferente, as pessoas ainda estão impactadas com as consequências do novo coronavírus, principalmente aquelas de menor poder aquisitivo.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, ao negar o reajuste anual da conta de água

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar