Pesquisar
Close this search box.

Operação Arco Verde é oficializada

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira, 13, instituiu a Operação Arco Verde. O projeto faz parte do plano de ação do governo federal para prevenir e controlar o desmatamento ilegal na Amazônia Legal.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Guilherme Cabral, que coordena a operação, o decreto vem dar segurança na complementação das 2.200 ações já em execução em 43 municípios considerados prioritários.
A proposta é desenvolver a região dentro de uma política que propõe a mudança do modelo econômico, aumentando eficiência e sustentabilidade de áreas já desmatadas. O trabalho integrado envolve vários órgãos da administração federal, num mutirão que percorreu, até o momento, 25 mil quilômetros para conscientizar governos locais, lideranças comunitárias, sindicatos de trabalhadores e iniciativa privada.
Na opinião de Paulo Guilherme, governos e lideranças já perceberam que só têm a ganhar com a mudança, que propõe também ordenamento fundiário e regularização de imóveis rurais e de cadeias produtivas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar