Pesquisar
Close this search box.

Ópera ao lado do Teatro

Ópera ao lado do Teatro

Andando pelo Centro, nas proximidades do Teatro Amazonas, no horário do café da manhã, almoço, ou jantar, a dica é o Ópera Restaurante (rua 10 de Julho, 481), bem ao lado do Teatro. O restaurante faz parte do hotel boutique Juma Ópera Hotel, construído a partir de cinco casarões centenários, cujas fachadas foram totalmente preservadas. Um dos casarões pertenceu à pianista Ivete Ibiapina (1932/2007).

“Inauguramos o hotel, e o restaurante, em fevereiro e, apenas cinco semanas depois, tivemos que fechá-los por conta da pandemia. Felizmente as coisas estão voltando ao normal e, no dia 1º de julho, reabrimos os dois estabelecimentos”, contou o gerente Rodrigo Cunha.

O Ópera Restaurante funciona em três horários distintos: 6h às 10h30; 12h às 15h30; e 19h às 23h, aberto não só para os hóspedes, mas também para o público externo.

“Logo cedo temos pães de fermentação natural com manteiga aromatizada e patês, mais o caldo do dia”, informou.

Como entrada, o cardápio disponibiliza sopa de caranguejo e trouxinhas de pato com velouté de tucupi. Entre os pratos principais, surubim com caramelo de alho assado, purê de cará roxo e pérolas de tucupi, ou picanha com molho de tucupi negro, arroz de leite de castanha e farofinha de bacon tostado. Nas sobremesas, mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru, mais churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha.

“Estes são apenas alguns dos itens, uma pequena parte. O cardápio é assinado pela chef Sofia Benelak, e o nosso chef é o Pereira. A Sofia idealizou pratos clássicos da culinária de vários países e mesclou com ingredientes amazônicos, resultando em pratos únicos”, afirmou Rodrigo.

Para o Dia dos Pais o Juma Ópera está com promoções e tarifas especiais para manauaras, com opção de parcelamento em até 3x no cartão de crédito. Visando garantir a segurança de todos, tanto no hotel quanto no restaurante estão sendo seguidas as diretrizes de higiene e saúde, com limpeza e desinfecção vigorosas várias vezes ao dia de todos os ambientes, por funcionários usando EPIs. Informações: 9 9142-2708.  

Beethoven, vida e obra

A Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil promove mais uma edição da Semana da Arte. A programação é transmitida sempre às 18h pelo canal Nova Acrópole no Youtube, com quase meio milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Hoje será a vez de ‘Beethoven, vida e obra’, homenagem ao 250º aniversário de nascimento de Beethoven, com Leandro Aguiar, professor de filosofia. Aguiar irá retratar a vida e a obra deste gênio da música e o legado de sua obra para a humanidade.

Serenata D’Favela

O Ministério do Turismo apresenta, de hoje até domingo, a terceira edição do Formemus (www.formemus.com.br). O evento é gratuito, mas promove uma campanha de contribuição cuja renda será revertida para ajudar o Projeto Serenata D’Favela, que está auxiliando, nesse momento de pandemia, 500 famílias de Vitória. A cada R$ 10, de contribuição, o participante ganha um cupom para concorrer a kits do Formemus e a dois violões Tagima AC39 NT oferecidos pela Backstage Instrumentos Musicais.

Banda Contágio

E quem estiver afim de ver uma live com músicas dos mais variados ritmos: MPB, sertanejo, forró, flash back e até gospel, entre vários outros, a Banda Contágio estará dando um show a partir das 20h. O evento será transmitido no Face da Banda e haverá sorteio de brindes para animar os internautas. Irlan e Yannes Rossi, mais Paula, Marcelo Hadail, Bia, Rodrigo, Elber, Renan e Neto integram a Contágio, que pode ser contratada para futuros shows pelo 9 8145-9484.

Sessões lotadas

O Cine Manauara Drive-In, no estacionamento do Manauara Shopping, tem feito tanto sucesso, desde que começou em 17 de julho, que as 60 vagas para este final de semana, de hoje até domingo, com doze sessões, estão esgotadas. O negócio é se agendar o quanto antes para a próxima sexta-feira, dia 14, quando serão exibidos: Brinquedos Mágicos, às 19h, e Aquaman, às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente pelo site Sympla, que já inclui o valor do ticket de estacionamento.

José Augusto

Quem tem mais de 4.0 e quer lembrar dos bons tempos do passado, não pode perder o show ao vivo com o cantor e compositor José Augusto, a partir das 21h45, na Band. José Augusto lançou seu primeiro disco oficial, em 1973, com as músicas ‘De Que Vale Ter Tudo Na Vida’ e ‘Eu Quero Apenas Carinho’. O trabalho vendeu um milhão de cópias. Apelidado carinhosamente por seus fãs de Rei do Romantismo, o cantor está entre os músicos brasileiros que mais tem canções em trilhas de novelas.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar