Pesquisar
Close this search box.

Onze disputam a prefeitura

Onze disputam a prefeitura

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos); o ex-deputado David Almeida (Avante); o ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL); os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos) e José Ricardo (Podemos); o vereador Chico Preto (DC); o coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes (Patriota); o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD); o advogado Marcelo Amil (PC do B); o empresário Romero Reis (Novo) e o professor Gilberto Vasconcelos (PSTU) disputarão este ano a Prefeitura de Manaus, nas eleições marcadas para novembro. As últimas definições ocorreram ontem, quando o veterano político escolheu o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) como seu vice e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Josué Neto (PRTB), desistiu da disputa para apoiar Almeida. A partir de agora cada um deles vai organizar as próprias equipes e estruturas, olhando sempre para o chamado “novo normal”, que vai mudar muito a campanha.

ARTHUR APOIA

O atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB), também deixou para a última hora a confirmação do seu candidato, Alfredo Nascimento, que terá mesmo a ex-deputada Conceição Sampaio (PSDB) como sua vice. Já o governador Wilson Lima (PSC) manteve seu partido longe dos candidatos a prefeito e dedicado apenas à eleição de vereadores em Manaus.

BR-319

A recuperação da BR-319 (Manaus-Porto Velho) foi pauta de reunião entre o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Brasília. No encontro, o ministro confirmou que o resultado da licitação para as obras de pavimentação no trecho C da rodovia, entre o km 198 e o km 250, será divulgado na próxima terça-feira (22).

INVESTIGAÇÃO

Marcadas para o dia 1˚ de outubro, as eleições do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia estão sob risco de serem anuladas. Isso porque o Ministério Público Federal emitiu despacho para a Polícia Federal solicitando a abertura de inquérito para apurar a denúncia de fraude no processo de regularização de membros do conselho com o objetivo de favorecer a reeleição do atual presidente da entidade, Afonso Lins.

SEM REAJUSTE

Em audiência pública, realizada ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, os parlamentares propuseram à Amazonas Energia a suspensão do reajuste médio de 8,5% da tarifa de energia elétrica previsto para este ano. Em agosto, a concessionária enviou à Agência Nacional de Energia Elétrica uma proposta de revisão tarifária, que deverá ser praticada a partir do próximo dia 1º de novembro. O pleito da empresa segue sob consulta pública no site da Aneel até o dia 9 de outubro.

GOSPEL

A música gospel e os eventos ligados a esse tipo de manifestação cultural na capital amazonense, com exceção daqueles que são promovidos por igrejas, já podem ser reconhecidos oficialmente e ser inseridos nos editais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, para receber incentivos da prefeitura, depois da aprovação do Projeto de Lei 054/2020, de autoria do vereador Joelson Silva (Patriota), que foi sancionado pelo prefeito Arthur Neto e publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira (15), como Lei 2.677/2020. 

ARMAS

Anunciada pelo governador Wilson Lima, a modernização do armamento usado pelas Polícias Militar e Civil avança uma etapa, com o lançamento dos três editais de pregão eletrônico internacional para aquisição de armas. Realizado pelo Centro de Serviços Compartilhados, os pregões visam adquirir, pelo menor preço global, mais de 6,6 mil armas, entre espingardas calibre 12 semiautomática e pistolas 9 milímetros.

TRATAMENTO

A Secretaria de Estado de Saúde está desenvolvendo um sistema para modernizar o serviço de Tratamento Fora de Domicílio, agilizar os processos e padronizar o fluxo de trabalho. O Sistema Integrado do Serviço foi planejado pela Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames, que é responsável pela oferta desse tipo de procedimento. No período de 2015 a 2019, o TFD teve um aumento de 39,6% na demanda, o que equivale a 2,4 mil novas solicitações. Somente no ano passado foram mais de 3,8 mil agendamentos em unidades de referência em outros estados.

CONSUMIDOR

Após o retorno das atividades presenciais em junho deste ano, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor seguiu com o projeto de informatizar e dar mais celeridade a ações que possibilitam o contato direto entre consumidor e empresa reclamada. Um desses processos é feito por meio do site consumidor.gov.br, que ganhou posto na sede do Instituto em julho. Desde então, foram registrados 393 atendimentos à população no Amazonas. 

FRASES

“Eu sei agora como arrumar recursos para Manaus.” Capitão Alberto Neto (Republicanos), deputado federal, em discurso na Convenção que o lançou candidato a prefeito da capital

Amazonino

“Quem vai arrumar dinheiro para Manaus quando eu for prefeito é o Eduardo (Braga).” Amazonino Mendes (Podemos), candidato a prefeito, referindo-se ao apoiador

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar