ONU e TV Globo lançam campanha para arrecadação de fundos ao Haiti

O Sistema das Nações Unidas no Brasil e a Rede Globo acabam de lançar uma campanha em solidariedade às vítimas do terremoto no Haiti. A campanha, que solicita doações para o povo haitiano, está sendo realizada através da veiculação de um vídeo de 15 segundos, produzido em parceria com a Rede Globo, com informações sobre como os brasileiros podem colaborar com as ações humanitárias desenvolvidas pela ONU no Haiti.
Como parte da campanha, duas contas bancárias foram abertas: a primeira, em nome do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), terá suas contribuições destinadas à compra e distribuição de alimentos no Haiti do PMA (Programa Mundial de Alimentos) e as ações de coordenação geral da emergência no país desenvolvidas pelo OCHA (Escritório das Nações Unidas para Coordenação de Assuntos Humanitários). A outra conta, aberta em nome da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) têm como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto, especialmente nas áreas de saúde, nutrição e proteção.
Para a coordenadora residente interina do Sistema das Nações Unidas no Brasil e representante do Unicef no país, Marie-Pierre Poirier, a participação dos brasileiros é fundamental. “O Brasil já tem no Haiti um papel muito importante através de seu trabalho na força de paz da ONU e nas ações emergenciais de ajuda às vítimas do terremoto. Agora, a população brasileira poderá se solidarizar com os haitianos e contribuir com a ONU na sua missão de ajudar o país no seu processo de reconstrução e na superação da tragédia. Contamos com esse apoio”. Mais informações podem ser obtidas no site www.onu-brasil.org.br.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email