Pesquisar
Close this search box.

Omar ameaça processar jornalista por boato sobre vacina

O ex-presidente da CPI da covid-19, senador Omar Aziz (PSD), disse que vai recorrer à Justiça por disseminação de “fake news” sobre a sua vacinação. O nome do senador esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (24) por conta da acusação de que não teria tomado nenhuma dose da vacina contra a covid-19. O rumor começou na última sexta-feira (21), quando o senador testou positivo para a doença.

Segundo o jornalista Alexandre Fernandes, apesar de afirmar ter recebido todas as doses dos imunizantes, o nome de Aziz não constaria nos sistemas da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e do Distrito Federal. De acordo com o jornalista, o nome de Nejmi Jomaa Abdel Aziz, esposa do senador, também não consta nos sistemas.

Omar Aziz foi ao Twitter dizer que o boato é uma fake news e que o jornalista “escreve o que quer, a partir de uma base de dados frágil e inconfiável do Ministério da Saúde, e muitas pessoas tiram como verdade”. O senador também afirmou que recorrerá à Justiça contra Fernandes “por espalhar informação falsa e discriminatória”.

O jornalista respondeu ao tuíte de Aziz com a afirmação de que não foi uma notícia difamatória e sim “a constatação de que nem em Manaus onde você reside, nem no DF, onde trabalha, constam o apontamento de sua vacinação”. Fernandes falou que o senador pode tirar isso a limpo” ao mostrar que foi vacinado.

Com informações do Congresso em Foco

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar