Pesquisar
Close this search box.

Omar tem novo palanque

A Frente Parlamentar Observatório da Pandemia da Covid-19 reuniu-se ontem para preparar o cronograma dos trabalhos e definir os primeiros passos. A ideia é acompanhar as investigações de todos os órgãos de perto com relatórios semanais. O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi aprovado no fim de outubro deve ser entregue para as autoridades da Organização das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, do Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, entre outros. Na próxima semana, na terça-feira (9), a Frente Parlamentar se reúne com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). No dia seguinte, cumprirão agenda em São Paulo, onde vão se reunir com o jurista Miguel Reale Júnior, com a juíza Sylvia Steiner, ex-integrante da Corte Internacional de Haia, com o Ministério Público do Estado de São Paulo, com a Câmara Municipal paulistana, além do Ministério Público do Trabalho e o Instituto Butantan. Na quinta-feira (11), será a vez do Rio de Janeiro onde haverá reuniões com o Ministério Público Federal, com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e com a Fiocruz. À frente dos trabalhos, o senador Omar Aziz (PSD), que agora tem esse novo palanque focado em sua reeleição.

SOS VICINAIS

Criado pelo governador Wilson Lima em 2020, o programa SOS Vicinais alcançou, em menos de dois anos, cerca de R$ 11 milhões em investimentos para recuperação de 185 trechos de ramais e vicinais, melhorando a trafegabilidade e o escoamento da produção de agricultores de Manaus e do interior. Nova etapa do programa já iniciou, com mais R$ 9 milhões para serviços em novos trechos em cinco municípios.

NOVO HORÁRIO

Desde ontem o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas ampliou o atendimento em quatro unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão e também no Shopping Parque 10 Mall. Os postos que terão o atendimento ampliado são os dos PACs Alvorada, Galeria dos Remédios, Sumaúma Park Shopping e Uai Shopping São José.

A VOLTA

A Operação Viagem Segura – Feriado de Finados registrou a saída de 26.858 pessoas de Manaus, no período de 29 de outubro a 2 de novembro, utilizando o serviço de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal. O balanço é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), responsável pela ação, que contou com o apoio de outros órgãos municipais e estaduais.

SEM LUZ

A Fundação Hospital Adriano Jorge suspendeu as cirurgias agendadas para ontem em razão de oscilação na energia elétrica da unidade hospitalar, após descargas atmosféricas terem danificado os grupos geradores, durante a chuva que atingiu a capital amazonense na terça-feira (02).

CAMPEÃ

Com tantas mudanças e novidades a cada dia, ao longo da pandemia de Covid 19, a vida tornou-se repleta de desafios. A primeira atleta feminina a carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney,  Sandra Pires, participará de live no site de uma universidade local, falando sobre o assunto. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

INSTRUTORES

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas irá selecionar instrutores, na capital e interior, para cursos de formação profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 8 a 19 de novembro deste ano, das 10h às 16h. os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, pelo site www.cetam.am.gov.br. Lá encontram-se disponíveis o edital e anexos. 

NOVEMBRO AZUL

O mês de novembro iniciou e uma das tradicionais campanhas realizadas no período busca alertar os homens a cuidarem da sua saúde. A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde, reforça a importância do rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que deve afetar 480 homens em 2021, no estado, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer.

TENORES

Começa nessa sexta-feira (5) o “X Encontro de Tenores do Brasil”, às 19h, no Paço Municipal, Centro Histórico de Manaus, somente para convidados. As apresentações para o público geral iniciam no domingo (7), a partir das 19h, no Teatro Amazonas, onde grandes nomes da música erudita se unem para uma apresentação única, tendo como idealizador e anfitrião o tenor amazonense Miqueias William.

FRASES

bolsonaro

“A Amazônia não está queimando, pois é uma floresta úmida.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República

“O Brasil dos últimos anos tem caminhado na contramão do que diz respeito ao meio ambiente.” Serafim Corrêa (PSB), deputado estadual 

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar