Pesquisar
Close this search box.

Omar e Melo farão palanque para Dilma

O deputado Marco Antonio Chico Preto (PMDB) disse da tribuna da Assembleia Legislativa, que o vice-governador Omar Aziz (PMN) e o secretário de Governo José Melo formam uma dobradinha que se transformará no palanque mais articulado que todos os outros, em torno da candidatura da ministra Dilma Roussef à Presidência da República o ano que vem.
“Se formos comparar os grupos que estão gravitando em torno do palanque da Dilma, o do Omar é o mais articulado e isso interessa ao Palácio do Planalto. Sob qualquer ângulo Omar é a solução. Ele tem condições objetivas de ser governador e dar continuidade às políticas públicas do atual governo, para que não sofram solução de continuidade”, disse Chico Preto, que iniciou o discurso comentando uma nota do colunista da Veja, Felipe Patury.
“O Felipe Patury entende que a possibilidade do governador Eduardo Braga ter um candidato, seria um problema para o presidente Lula. Mas, o Omar não é problema, é solução. Eu não entendo esse raciocínio. Quanto mais palanque, melhor para o Lula. José Serra (governador de São Paulo), do PSDB, vai ter um palanque no Amazonas. Se nós pudermos ter três palanques para enfrentar o Serra, tanto melhor. E num desses palanques eu gostaria de ver o Omar e o Melo. Penso que essa composição seria um bom palanque, se não o melhor palanque para Dilma Roussef, porque esse palanque tem articulação, tem time para jogar”, afirmou o deputado Chico Preto”.
O ministro dos Transportes e senador licenciado Alfredo Nascimento (PR) e o prefeito Amazonino Mendes (PTB) têm o legítimo direito de querer disputar o Governo do Estado, diz Chico Preto, mas quem tem mais time para jogar é o Omar.
O “time” a que me refiro são os deputados, os vereadores e prefeitos, por exemplo. E até para o governador Eduardo Braga – insiste Chico Preto -, Omar Aziz é a solução. Como assumirá o governo em abril (Braga deve renunciar para ser candidato, presumivelmente para o Senado), Omar disputará a reeleição em outubro de 2010. Portanto, não poderá mais ser candidato em 2014, quando Braga poderá tentar voltar ao governo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar