Omar Aziz fecha apoio a José Melo

Na sexta-feira (16), o ex-governador Omar Aziz (PSD) oficializou seu apoio à reeleição de seu sucessor, o atual governador José Melo (PROS). O evento contou com a presença de 42 prefeitos, 14 vices, 19 lideranças indígenas, 60 lideranças comunitárias, além de deputados e vereadores de legendas que já formalizaram a coalizão política com Melo, como o PTN, PSL, PR, PSC e DEM, entre outras. O anúncio foi feito em evento que reuniu aproximadamente 3,5 mil pessoas.
Em sua fala, Aziz conclamou seus correligionários a apoiar a pré-candidatura de Melo ao governo do Estado. “Não pensei em uma candidatura tranquila, porque, se eu quisesse, estaria aliado ao nome que aparece nas primeiras colocações das pesquisas de intenção de voto. Espalhem a notícia do meu apoio incondicional ao professor José Melo, um caboclo nascido nas ‘quebradas’ do Juruá, que é um exemplo de causa. Um homem que não leu o ‘livro da dor’. Ele viveu a dor e soube vencê-la. É desse exemplo que o Amazonas precisa e eu apoio, porque o bem sempre vence”, afirmou.
Por sua vez, o governador José Melo fez questão de lembrar as conquistas de governo obtidas na parceria com o líder do PSD, com quem ganhou experiência na gestão da coisa pública. Ele finalizou a necessidade de o Estado formalizar a criação dos polos de cosméticos, gás-químico, mineral e naval, que se tornarão alternativas para potencializar a economia amazonense. “Uma eleição se vence com ajuda de Deus, de amigos e da população. Me sinto preparado para enfrentar o que vem pela frente. Agradeço a cada um dos presentes pela disposição em se prontificar a unir forças contra o que virá. Vamos à luta!”, conclamou Melo.
Atualmente, o Partido Social Democrático (PSD), que tem apenas 2,5 anos de fundação, possui no Amazonas 3.702 mil filiados, segundo dados do sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral.
Em sua primeira participação eleitoral, no pleito municipal de 2012, o partido elegeu no Amazonas 64 vereadores, sendo 59 no interior e cinco na capital. Além disso, o partido comanda 24 prefeituras do interior e conta ainda com oito vices-prefeitos.
O PSD conta ainda com uma bancada de quatro deputados estaduais na Aleam (Assembleia Legislativa do Estado) e é representado por três deputados federais na bancada do Amazonas em Brasília.
Já o PROS conseguiu atrair para suas linhas 97 políticos com mandato, entre os quais 11 prefeitos, dez vices e 74 vereadores.

Braga
Enquanto isso, um outro pré-candidato a governador nas próximas eleições, o senador Eduardo Braga, participava da entrega de equipamentos –caminhões e motoniveladoras – do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, em Manaus. Braga compareceu à solenidade de entrega a convite do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.
“A realidade do interior do Amazonas precisa ser olhada com um custo social para o Brasil. Viver no interior do Amazonas é viver diante de desafios que são quase que instransponíveis”, disse o senador-candidato.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email