Omar assina protocolo de intenções com bancos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), firma, nesta quarta-feira (29), protocolo de intenções com o Banco da Amazônia e o Banco do Brasil para ampliar o acesso do produtor ao crédito rural. A solenidade terá a presença do governador Omar Aziz e será realizada no auditório da sede do Governo Estadual, na avenida Brasil, 3.925, bairro Compensa 2, zona Oeste.
O acordo garante mais de R$ 300 milhões em linhas de crédito para produtores rurais do Amazonas. Com o aporte, a expectativa do governo estadual é dar condições para ampliar a produção rural, incrementar o nível tecnológico e dinamizar a economia no interior do Estado. O volume de crédito é capaz de alcançar mais de 276 mil produtores rurais de todo o Amazonas.
“Esse é o mínimo (de recursos) que o banco está garantindo. Se aplicarmos todo esse volume o banco vai disponibilizar mais dinheiro. O interesse é ampliar esses recursos, movimentar a economia do setor primário”, destacou o secretário estadual de Produção Rural, Eron Bezerra.
Para facilitar o acesso ao recurso, o Governo do Amazonas participará com o Fundo de Aval nas operações. Serão alocados pelo Fundo até 2% do valor financiado pelos bancos. “O Fundo de Aval é um instrumento que o governo utiliza para avalizar a produção, oferecendo garantias para facilitar o acesso ao crédito”, reforçou o secretário de Produção Rural.
Por meio da Sepror, o Governo do Estado também vai apoiar na elaboração dos projetos para acesso aos recursos e prestar assistência técnica para melhor aproveitamento da produção e, consequentemente, aplicação dos recursos. “Técnicos do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas) e do Projeto Residência Agrária vão atuar nessa assistência para garantir um resultado positivo”, destacou Eron Bezerra.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email