Pesquisar
Close this search box.

Omar assina protocolo de intenções com bancos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), firma, nesta quarta-feira (29), protocolo de intenções com o Banco da Amazônia e o Banco do Brasil para ampliar o acesso do produtor ao crédito rural. A solenidade terá a presença do governador Omar Aziz e será realizada no auditório da sede do Governo Estadual, na avenida Brasil, 3.925, bairro Compensa 2, zona Oeste.
O acordo garante mais de R$ 300 milhões em linhas de crédito para produtores rurais do Amazonas. Com o aporte, a expectativa do governo estadual é dar condições para ampliar a produção rural, incrementar o nível tecnológico e dinamizar a economia no interior do Estado. O volume de crédito é capaz de alcançar mais de 276 mil produtores rurais de todo o Amazonas.
“Esse é o mínimo (de recursos) que o banco está garantindo. Se aplicarmos todo esse volume o banco vai disponibilizar mais dinheiro. O interesse é ampliar esses recursos, movimentar a economia do setor primário”, destacou o secretário estadual de Produção Rural, Eron Bezerra.
Para facilitar o acesso ao recurso, o Governo do Amazonas participará com o Fundo de Aval nas operações. Serão alocados pelo Fundo até 2% do valor financiado pelos bancos. “O Fundo de Aval é um instrumento que o governo utiliza para avalizar a produção, oferecendo garantias para facilitar o acesso ao crédito”, reforçou o secretário de Produção Rural.
Por meio da Sepror, o Governo do Estado também vai apoiar na elaboração dos projetos para acesso aos recursos e prestar assistência técnica para melhor aproveitamento da produção e, consequentemente, aplicação dos recursos. “Técnicos do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas) e do Projeto Residência Agrária vão atuar nessa assistência para garantir um resultado positivo”, destacou Eron Bezerra.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar