Pesquisar
Close this search box.

Omar anuncia obras na região metropolitana de Manaus

O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou novos investimentos do governo no interior. Desta vez, serão investidos R$ 46 milhões em Itacoatiara, dos quais R$ 31 milhões já começaram a ser aplicados em diversas frentes de obras como a recuperação da malha viária da cidade e a pavimentação das comunidades de Lindóia e Novo Remanso, que pertencem à Região Metropolitana de Manaus.
Durante sua passagem pelo município ele revelou que parte dos recursos vai ser destinada à construção de um Ceti (Centro de Educação de Tempo Integral) e de um Centro de Convivência da Família, nos mesmos moldes dos que já existem na capital. “Queremos dar ao povo do interior as mesmas condições de vida de quem mora em Manaus, por isso investimos em infraestrutura e trabalhamos para ampliar a geração de emprego e renda”, afirmou Omar Aziz.
O governo também está trabalhando na execução das obras do porto de Itacoatiara, manutenção da AM-010 e construção de uma ponte na comunidade do Novo Remanso. E em fase de licitação se encontram as obras do Centro de Convivência da Família, da sede do PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão) e do Ceti. “Já estamos empregando cerca de 200 profissionais de Itacoatiara nas frentes de asfaltamento, gerando renda e assegurando melhor infraestrutura a Itacoatiara. E não será diferente nas demais obras. Só vamos sair do município quando todas as vias estiverem asfaltadas”, garantiu Omar.
Itacoatiara também irá ganhar obras ao estilo do Prosamim, realizado em Manaus. Omar Aziz anunciou que apoiará Itacoatiara na elaboração de projeto de saneamento e organização urbana dos cursos d´água, para ser apresentado a bancos financiadores, como BID e Bird, respectivamente, os Bancos Interamericano de Desenvolvimento e Mundial. O compromisso do governador Omar Aziz foi formado com o prefeito de Itacoatiara, Antÿnio Peixoto, após reunião com lideranças locais e as duas equipes de governo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar