Oficinas de trabalho vão ocorrer em vários Estados

Pelo cronograma de trabalho feito pela autarquia, a expectativa é de que o documento final esteja pronto para apreciação e aprovação do CAS (Conselho de Administração da Suframa) até abril de 2008.
Os seminários e as oficinas de trabalho visando coletar subsídios em todos os Estados do Norte envolvidos ocorrerão em datas já propostas aos respectivos governadores, entre agosto e novembro/2007, começando pelo Estado de Roraima, nos próximos dias 22 e 23 de agosto.
O segundo Estado a ser visitado será Rondônia, no período de 12 a 13 de setembro; o terceiro será o Acre, nos dias 28 e 29 de setembro. No Amapá, as atividades ocorrerão nos dias 10 e 11 de outubro e, no Amazonas, encerra-se o ciclo de seminários e oficinas, nos dias 22 e 23 de outubro vindouro.

Programação projetada

Também está prevista a realização de seminário/oficina com a classe empresarial e suas organizações representativas no âmbito local, regional e nacional; bancada federal da região no Congresso Nacional; Conselho de Administração da Suframa, por meio dos seus representantes titulares; Forças Armadas; e ministérios com atuação na Amazônia Ocidental.

Primeiras letras

De acordo com o coordenador geral de Planejamento e Programação Orçamentária da Suframa, Emmanuel Aguiar, o projeto recebeu o nome de Arara porque reúne as primeiras letras dos Estados que compõem a jurisdição do modelo: Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá.
Emmanuel Aguiar informou ainda que o projeto prevê a criação de um portal na internet, que servirá de fórum virtual do planejamento em construção. “A expectativa é que todos os interessados tenham a oportunidade de acompanhar, criticar e oferecer as suas contribuições ao trabalho”, destacou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email