16 de abril de 2021

Oficina faz remapeamento das regiões turísticas do Amazonas

Começa hoje, das 14h às 18h, e segue até amanhã, a partir das 8h, no Senac do Centro, a Oficina para Remapeamento das Regiões Turísticas do Amazonas

Começa hoje, das 14h às 18h, e segue até amanhã, a partir das 8h, no Senac do Centro, a Oficina para Remapeamento das Regiões Turísticas do Amazonas. A iniciativa é do Ministério do Turismo, em parceria com o governo estadual, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo).
O programa de Regionalização do Turismo, lançado oficialmente em abril de 2004, é um modelo de gestão descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios da flexibilidade, articulação, mobilização e cooperação intersetorial e interinstitucional.
No Amazonas, o programa atende aos princípios da Área Estratégica e Regionalização do Turismo, da Política Estadual de Turismo, com objetivo de promover a regionalização do turismo, através do envolvimento da sociedade, da organização e do planejamento municipal, e a oficina de planejamento para operacionalização do Programa vai definir preliminarmente as regiões a serem trabalhadas, fazendo estudos dos critérios para identificação e priorização das ­regiões definidas.
A oficina é o momento em que será discutida a implantação da Instância de Governança que integra o Programa de Regionalização do Turismo. Um dos seus objetivos é realizar um diagnóstico das regiões, com a finalidade de proceder às alterações necessárias nas regiões turísticas identificadas, bem como sensibilizar, mobilizar e comprometer os atores envolvidos da região quanto à relevância do PRT e sua aplicabilidade através de ações, conhecer e integrar as propostas regionais já existentes, entre outros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email