Oficina Brasil busca parceiros para três franquias na capital

A rede Oficina Brasil, que possui 60 unidades em diferentes pontos do país, está em processo de análise de franqueados, a fim de abrir três filiais nos hipermecados Carrefour, em Manaus. O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira, 13, em coletiva, com a presença o diretor-geral da Oficina Brasil, João Carlos da Conceição.
Com as novas unidades, que devem estar disponíveis aos manauenses em três meses, uma média de 60 empregos diretos serão gerados. Os empresários interessados em se candidatar a adquirir a franquia, além de se inscrever no site http://www.redeoficinabrasil.com.br, precisam ter um aporte de R$ 300 mil a 400 mil, já com as taxas de royalties e propaganda. Dentro do regime de franquia está incluso também o pagamento de 1% em cima do faturamento bruto. Segundo informações da empresa, o faturamento mensal de uma unidade da Oficina Brasil é de, em média, R$ 100 mil.
A Oficina Brasil é conhecida por oferecer a conveniência do atendimento em manutenção automotiva nos supermercados da rede Carrefour, com a maioria dos serviços feitos em aproximadamente uma hora. Uma sala de espera com TV a cabo, espaço para leitura e internet banda larga são atrativos do local, que os oferece sem cobrança de taxa adicional. O diretor explica o sucesso da junção dos serviços de supermercados e oficinas. “Hoje em estabelecimentos como esses, encontramos drogarias, loterias, restaurantes. Por que não oferecer uma oficina? Uma de nossas parcerias consiste na troca de pneus comprados dentro do Carrefour”, disse Conceição. Ao todo, em 2009, a rede espera abrir 16 novas lojas do tipo em todo o Brasil.
Segundo Conceição, o perfil do franqueador procurado pela rede é de um empreendedor que tenha o desejo de ter um negócio próprio e se identifique com o setor automotivo. A Oficina Brasil, em 2008, teve faturamento de R$ 60 milhões, e a previsão é de um crescimento de 20%, chegando a R$ 70 milhões em 2009.
De acordo com pesquisa da Rizzo Franchise, Manaus ocupa a 14ª posição no ranking das 100 melhores cidades para se instalar uma franquia no Brasil. “Daí veio o impulso para abrir negócios aqui”, declarou Conceição. Uma preocupação da empresa é ser ecologicamente correta. Por isso, todas as unidades da Oficina Brasil são preparadas com caixas separadoras de água e óleo, sistema de coleta e destinação de embalagens de óleo e lubrificantes, kit emergencial para contenção de resíduos e tapetes de borracha em material reciclável em todos os pátios das oficinas.
A primeira loja da Oficina Brasil foi aberta em 1987 em Santo André (SP), ainda com o nome de Casa do Escapamento. Hoje é a única franquia do tipo especializada em hipermercados, oferecendo manutenção de escapamentos, amortecedores, freios, alinhamento e outros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email