Ocupação desordenada é tema de seminário

A ocupação desordenada em terras urbanas, através da invasão ou grilagem, tem sido alvo constante de desentendimentos, crises e conflitos sociais. Ao tomar “posse” de um lugar sem qualquer infra-estrutura básica de sobrevivência abrem-se espaços para outros problemas nas áreas de segurança, saúde, educação, transporte, meio ambiente enfim, em todas as que são consideradas essenciais para instalação de um ambiente urbanizado.
Com o objetivo de tentar fomentar uma discussão acerca desse assunto e, procurando atuar de forma conciliatória que a Searp (Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares) estará promovendo nos dias 6 e 7 de junho, a partir das 8h, no Auditório da UEA, situado na avenida Djalma Batista, o I Seminário Estadual sobre a Ocupação e Resoluções de Conflitos na Terra Urbana.
Durante os dois dias de debates estarão reunidos movimentos sociais e populares, classe acadêmica, setor imobiliário e segmentos envolvidos nessas questões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email