Óculos de realidade virtual só em 2016

Produto irá tornar a arena de vestíveis mais disputada

Anteriormente anunciado para este ano, o HTC Vive, óculos de realidade virtual desenvolvido pela HTC/ Valve, deverá ser lançado apenas no início de 2016. A informação está presente em comunicado oficial à imprensa divulgado pela Valve, em razão de sua presença no PAX Prime expo, festival de música voltado para os games que acontece em Seattle (EUA), até o próximo domingo. O headset chegará ao mercado junto com os concorrentes Oculus Rift e Project Morpheus.
Na nota, a empresa afirma que algumas poucas unidades da versão comercial serão enviadas a membros da comunidade e desenvolvedores. Maiores quantidades do Vive serão entregues no primeiro trimestre de 2016. A companhia lembrou ainda que unidades voltadas a desenvolvedores já estavam disponíveis desde maio. HTC e Valve receberam mais de 10 mil solicitações do kit de desenvolvimento e mais de 80 unidades estão em produção. A página de pedidos está fechada, mas os kits continuam a ser entregues durante o verão e outono.
Com o adiamento, a arena da realidade virtual ficará ainda mais disputada em 2016. Para se diferenciar dos rivais Oculus Rift, da Oculus VR, e Morpheus, da Sony, a HTC aposta na capacidade de dimensionamento de sala. Diferentemente dos concorrentes, o Vive permite que as pessoas andem pelo ambiente, aumentando a imersividade.
A parceria com a Valve, desenvolvedora de jogos, também promete trazer mais conteúdo e oferecer uma experiência otimizada neste terreno. Jeff Gattis, diretor-executivo de marketing da HTC, já havia declarado que acredita que o sistema de rastreamento do Vive possui melhor precisão.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email