Pesquisar
Close this search box.

Obras lançadas sobre frutíferas valoriza potencial de espécies exóticas

In natura ou processadas como suco, sorvete, néctar ou drink – não importa a forma como são consumidas, as frutas representam saúde, qualidade de vida e, por isso mesmo, têm um potencial significativo nos mercados nacional e internacional, principalmente as exóticas.
Faltam, no entanto, informações suficientes sobre o assunto, uma lacuna que a publicação Fruticultura tropical: espécies regionais e exóticas, que acaba de ser lançada pretende diminuir, por meio da divulgação de conhecimento relacionado a espécies que ainda não se estabeleceram como commodities, apesar da importância econômica que podem conquistar.
Os editores e autores da obra são pesquisadores da Embrapa e professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc) e de outras instituições, que tiveram o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Macadâmia, mangostão, ram­botã, pinha, sapoti e carambola, além de mais 15 espécies de frutas, são descritas em capítulos dedicados a cada uma delas e nos quais o leitor encontra aspectos sobre a origem e a distribuição geográfica, a tipos de solo e temperatura mais indicados ao cultivo, incompatibilidades, propagação, implantação de pomares e a tratos culturais.
Controle de pragas e beneficiamento, produtos, subprodutos e comercialização também são abordados no livro, que pode ser considerado uma importante obra de referência para diversos segmentos interessados no desenvolvimento da fruticultura.
A publicação foi editada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas/BA), e pode ser adquirida por R$ 90,00 na página eletrônica www.embrapa.br/liv, pelo  telefone +55 (61) 3448 4236, pelo fax +55 (61) 3448 2494 e pelo e-mail [email protected].
O atendimento da Livraria Embrapa é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Embrapa Informação Tecnológica, localizada no Parque Estação Biológica – Av. W3 Norte (final) –Brasília/DF – CEP 70 770-901.
Fonte: Embrapa Informação Tecnológica Brasília – DF

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar