Obras do viaduto da “Bola do Coroado” podem sofrer atraso

Na condição de ouvidor-geral da CMM (Câmara Municipal de Manaus), o vereador Hissa Abrahão (PPS) realizou fiscalização nas obras do viaduto da "Bola do Coroado", zona Leste de Manaus, onde constatou que poderá ocorrer atraso nas obras

Na condição de ouvidor-geral da CMM (Câmara Municipal de Manaus), o vereador Hissa Abrahão (PPS) realizou fiscalização nas obras do viaduto da “Bola do Coroado”, zona Leste de Manaus, onde constatou que poderá ocorrer atraso nas obras previstas para serem finalizadas em janeiro do ano de 2010.
Durante a visita, o vereador observou que havia um número de trabalhadores no canteiro de obras menor que o informado ao parlamentar (240 operários). “Meu receio é que o baixo quadro de trabalhadores possa prejudicar o andamento das obras”, ressaltou o Hissa Abrahão.
Ainda durante a visita, o vereador conversou com trabalhadores e engenheiros para saber se eles trabalhavam dentro das normas de segurança. “Não podemos esquecer de resguardar a segurança das pessoas que estão construindo uma importante obra para a cidade, uma vez que nesse processo existem riscos”. Segundo o parlamentar, os operários não manifestaram reclamações quanto às condições de trabalho no local.
A visita do vereador Hissa Abrahão faz parte do trabalho da Ouvidoria Itinerante da Câmara Municipal de Manaus, na qual o parlamentar ocupa o cargo de ouvidor-geral.
Além de obras do município, Hissa também tem visitado feiras, escolas, praças e repartições públicas para saber as condições de funcionamento dos órgãos e se a população está sendo corretamente atendida.

Nova fase de trabalho

As obras do viaduto da “Bola do Coroado” entraram em uma nova fase de trabalhos no início deste ano, com o alargamento e concretagem das paredes e do piso da trincheira que passa por baixo do complexo.
A trincheira vai ligar as duas partes da avenida Rodrigo Otávio, escoando veículos no sentido Ufam (Universidade Federal do Amazonas) ao Amazonas Shopping.
A Seminf (Secretaria Municipal de Infra-estrutura) avalia que a obra está 65% pronta, e manteve, em março deste ano, o prazo de janeiro de 2010 para inauguração do viaduto. Atualmente, as obras seguem no serviço de colocação das colunas de concreto, que servem como paredes para a trincheira do viaduto.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email