Pesquisar
Close this search box.

Obra do Skate Park Ulysses Marcondes ultrapassa 70% de conclusão

Obra do Skate Park Ulysses Marcondes ultrapassa 70% de conclusão

O novo skate park que está sendo construído pela Prefeitura de Manaus no Parque Municipal dos Bilhares, na zona Centro-Sul, e receberá o nome de Ulysses Athayde Marcondes, já está com mais de 70% das obras concluídas devendo ser inaugurado no dia 20 de dezembro. Nesta terça-feira, 8/12, feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, vistoriou o andamento da obra, que para ambos tem cunho pessoal e emotivo. A primeira-dama foi a principal incentivadora do projeto.

“Tínhamos todas as razões para construir esse skate park e agora nós temos uma razão a mais que foi essa morte lamentável do Ulysses, essa perda terrível. Um grande amigo, um grande companheiro de trabalho e vamos fazer uma festa bonita, com balões brancos e música para homenagear o Ulysses”, disse o prefeito, que não conteve a emoção e chorou ao falar do jornalista da equipe da Prefeitura de Manaus falecido esta semana e foi mentor e consultor do projeto. Ulysses, que também era skatista, exerceu o papel de repórter especial do prefeito acompanhando suas pautas diárias e mantendo com ele um contato direto.

Mais de 30 trabalhadores executam os serviços em regime integral, em três turnos, incluindo domingos e feriados. Os trabalhos que estão sendo executados agora são de concretagem das rampas, das escadas, aterro e construção de guarda-corpo. O projeto da pista do skate Park contempla as duas categorias de skate mais praticadas no mundo: a street (skate de rua) e a park (mistura de bowl e banks, pistas em forma de conchas), a primeira da categoria na região Norte do país, desenvolvida pela Rio Ramp Design, empresa número um na projeção de espaços para skate. A execução teve a assessoria do jornalista e skatista Ulysses Marcondes.

O skate Park é um marco para o esporte em Manaus, onde ele é muito popular e a escolha do parque do Bilhares está relacionada tanto à localização, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, com fácil acesso de qualquer região da cidade, quanto pela tradição do parque na prática do skate e de movimentos de cultura de rua.

Terminal 1

Outra obra vistoriada pelo prefeito foi a construção do Terminal 1, de integração de passageiros do transporte coletivo, na avenida Constantino Nery, zona Sul de Manaus. As obras estão com andamento avançado, com 70% de conclusão. O novo terminal será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

“Estamos com todo mundo trabalhando porque o tempo corre contra e temos que aproveitar cada momento para fazer avançar as obras essenciais. Minha esperança é muito grande de entregar essa obra, que foi muito difícil. A mobilidade urbana é um trabalho para vários governos. A minha parte estou fazendo e espero que façam daqui para frente cada um faça a sua para que Manaus cresça, sem retrocesso”, afirmou o prefeito.

Depois, Arthur foi ao Mercado Municipal Cunha Melo, recentemente inaugurado, para conversar com os permissionários e saber o grau de satisfação deles com as novas instalações e as melhorias realizadas. “O pessoal está satisfeito, os compradores estão vindo. Mas tem umas calhas que precisam ser substituídas e já pedi a minha equipe que faça imediatamente esse trabalho, para que a reforma não seja prejudicada”, disse Arthur.

O Cunha Melo foi um dos quatro mercados municipais que receberam melhoria na gestão do prefeito Arthur Neto. Os outros são o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, restaurado nos primeiros dez meses da administração dele e entregue à população no dia do aniversário da cidade, em 2013; o Mercado Walter Rayol, na Cachoeirinha, que será entregue ainda esta semana, e o mercado Araújo Lima, revitalizado em 2019.  

Saúde e infraestrutura

O prefeito também voltou às obras de construção de uma Clínica da Família no bairro Jorge Teixeira, que vai permitir, aproximadamente, 17 mil atendimentos por mês. Com essas estruturas amplas e modernas, as novas clínicas, que estão sendo entregues pelo prefeito Arthur Neto, vão garantir a ampliação da cobertura em atenção básica, dos atuais 64,09% para, aproximadamente, 68%.

“Com essas novas estruturas, o novo prefeito poderá chegar facilmente aos 100% de cobertura básica ampliando a rede e contando também com os planos de saúde que hoje atingem cerca de 25% da população que não utiliza o Sistema Único de Saúde”, ressaltou Arthur Neto.

A Clínica da Família segue os padrões da moderna medicina de família e comunidade, do Ministério da Saúde, voltada ao atendimento médico, odontológico e priorizando pessoas com alguma síndrome gripal para aumentar o controle da pandemia de coronavírus em Manaus.

O prefeito também acompanhou as obras de recapeamento nas ruas Urucará, com 1km de extensão, e Tabatinga com 1,1km, que fazem a interligação entre as comunidades Nova Conquista e Novo Reino, no bairro Tancredo Neves, zona Leste. Os trabalhos estão sendo realizados pelo Programa de Requalificação Viária de Manaus (Requalifica), 7ª Etapa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar