Pesquisar
Close this search box.

Obra de reconstrução do sistema viário de Nova Olinda do Norte é concluída

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu o novo sistema viário da sede do município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros em linha reta de Manaus. 

Com investimento de R$ 4.083.765,38, o contrato contemplou serviços de terraplenagem; pavimentação, drenagem superficial e profunda; regularização do subleito, sub-base, base; recapeamento e calçada, em seis quilômetros de 25 ruas, distribuídas entre os bairros de Santa Ana, Sarapolândia, Conjunto da Caixa e Santo Antônio.

Obras em andamento 

O Governo do Estado, por meio da Seinfra, está executando outras duas obras em Nova Olinda do Norte. Trata-se da revitalização do prédio do Mercado Municipal Euclides Elias Assunção, situado na rua Triunfo, na orla do município, e ainda a construção do estacionamento e muro do Centro Cultural de Nova Olinda do Norte, localizado na Estrada do Fontenelle, Km 01, Chicolândia.

Situado na calha do Madeira, o município de Nova Olinda do Norte tem atualmente uma população de 38.026 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2020.

FOTO/DESTAQUE: Divulgação/Seinfra

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar