10 de abril de 2021

Obama diz que não se intimida com ataque

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o país não vai ficar intimidado com o ataque frustrado na noite de sábado passado, na Times Square, em Nova York

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o país não vai ficar intimidado com o ataque frustrado na noite de sábado passado, na Times Square, em Nova York.
O presidente afirmou ainda que as investigações vão determinar se o paquistanês naturalizado americano, Faisal Shahzad, preso na noite de ontem, tem ligações com grupos extremistas estrangeiros.
O Taleban do Paquistão assumiu a autoria da tentativa de ataque. Em um vídeo divulgado na internet, o grupo afirma que o atentado foi realizado em represália à morte recente de dois líderes da rede terrorista Al Qaeda no Iraque e aos ataques de aviões não tripulados no Paquistão.
Shahzad, contudo, negou aos investigadores qualquer ligação com grupos radicais no Paquistão e disse ter trabalhado sozinho, segundo uma autoridade ligada à investigação.
Os americanos dizem ainda que ainda não há evidência alguma que possa sustentar a autoria dos talebans paquistaneses ou de outros terroristas estrangeiros. “Justiça será feita”, disse Obama. “Nós não vamos nos cobrir de medo.”

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email