Pesquisar
Close this search box.

OAB escolhe nova diretoria para 2010

Quatro chapas fortemente representadas por reconhecidos nomes da advocacia do Estado estão concorrendo para ocupar a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção Amazonas, em um processo que deverá mobilizar 1.460 advogados e que começa hoje, 27, às 8h da manhã e deve se encerrar às 16h, segundo informações do atual presidente da Ordem, Aristófanes Castro Filho.
A chapa vencedora ficará à frente da OAB-AM durante o triênio 2010-2012. Os nomes que concorrem ao cargo principal são dos advogados Eid Badr e Glen Wilde Freitas; Félix Valois e Celso Valério; Fábio Mendonça e Simonetti Neto; Félix Ferreira e Geraldo Frazão.
Em um momento delicado, em que profissionais do Direito como juízes, desembargadores e promotores do Estado do Amazonas enfrentam processos, denúncias e, até mesmo, investigações por conta de supostos envolvimentos irregulares, a eleição da nova diretoria da Ordem torna-se um fato relevante para toda a sociedade, uma vez que o principal dever da instituição é prezar pela ética dos seus profissionais e acompanhar o seu desempenho nas diversas esferas de atuação.
Para a chapa “OAB PARA OS ADVOGADOS”, liderada pelo advogado Fábio Mendonça e Simonetti Neto, a OAB precisa estar mais próxima de seus advogados. Para isso propõem criar uma Comissão Permanente na própria Ordem e no Fórum Henoch Reis para atender os profissionais. Outra proposta, uma novidade, segundo Fábio Mendonça, é a publicação dos atos administrativos na internet, com acesso apenas para advogados inscritos na OAB. Outra medida considerada importante é a criação de sub-seção da ordem em municípios onde moram 15 advogados ou mais, como é o caso de Parintins, Itacoatiara, Tefé e Coari. Esta última proposta também foi adotada por outras chapas como a do advogado advogado Félix Valois.
Candidato pela chapa “OAB – PATRIMÔNIO DE TODOS”, Valois busca dirigir a Ordem pela terceira vez, após 30 anos de hiato nesta função. “Depois de 30 anos voltar a concorrer é revigorante. Compusemos uma chapa tão eclética quanto possível, reunindo colegas que atuam nos mais variados segmentos profissionais, de tal maneira que possamos ouvir os reclamos e as sugestões que afetam, por exemplo, a justiça criminal e a justiça trabalhista, passando pela cível e pelos juizados especiais”, comentou o advogado que possui mais de 40 anos de profissão.
Segundo ele, instituir uma previdência privada para os advogados e modernizar os sistemas de serviços prestados pela OAB são medidas propostas pela sua chapa.
As outras chapas concorrentes são “RENOVAR É PRECISO”, encabeçada pelo advogado Eid Badr que, entre outras propostas sugere a construção de uma nova sede para a Ordem e ampliação da Casa do Advogado e “OS ADVOGADOS EM 1º LUGAR”, com Félix Ferreira para presidente da OAB que exige que a Ordem seja uma defensora intransigente das prerrogativas dos advogados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar